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Marketing de relacionamento: o que é e quais são as vantagens?

Marketing de relacionamento: o que é e quais são as vantagens?

Já contemplou a sensação de satisfação? De estar completo e feliz com sua decisão? Em qualquer segmento do mercado digital seus clientes buscam isso, mas nem todas as marcas oferecem. Um consumidor que quer piso industrial, deseja mais que apenas finalizar a compra, existem sonhos que gostaria de realizar ao completá-la.

Neste texto, vamos entender o conceito de marketing digital e quais as vantagens de aplicar essa estratégia em sua empresa.

Marketing de relacionamento: o que é?

O marketing de relacionamento consiste em aumentar e diferenciar o atendimento ao cliente, elevando os conceitos de atrair, aprimorar e manter em alta o contato e relacionamento com seu consumidor.

Isso pode ser traduzido, de forma mais crua, como um aumento de intimidade entre cliente e empresário. É uma máxima que se instala há tempos nas grandes empresas, afinal, quando uma sinalização de segurança foi levantada e mostrava o quanto seus clientes estão mais exigentes, havia indícios de que algo precisava ser feito.

Atrair e fidelizar: vantagens do marketing de relacionamento

Através desse conceito o empresário cria uma soma de confortos para seu cliente e não visa somente uma venda, mas uma relação de compra e indicação. 

Logicamente que, como gestor, você não está no mercado para fazer amigos e sim vendas. Mas entender que a venda é a última parte deste caminho é a chave do sucesso. Dessa forma, além de atrair o cliente, pode-se fidelizá-lo, ou seja, transformar sua empresa em referência de qualidade de atendimento, entrega e relacionamento.

Logo receberá indicações desse cliente, que serão amigos e conhecidos que estarão prontos para a compra de qualquer produto, desde desengraxante alcalino a produtos de esporte.

Conheça seu cliente

Conheça seu cliente! Conceito estruturado no marketing digital por identificar público alvo, mas aqui, levamos isso a outro nível.

Campanhas de marketing de conteúdo vão atraí-lo. Sendo assim, peça uma troca, onde você libera um conteúdo grátis, como um ebook, e ele preenche um formulário com seus dados. 

Eis o início de uma estratégia campeã, que vai fazer com que sua relação seja maiss íntima. Com e-mail marketing, mande mensagens em datas comemorativas, deixando claro o quão importante seu cliente é. Agora, vamos entender quais são seus problemas e como sua empresa pode suprir suas necessidades.

Ouça seus clientes 

Comunicação é a chave. Ouça seus clientes, escute o que estão dizendo nas redes sociais e como se comportam em relação a seus anúncios e a sua empresa. Se o feedback for positivo, utilize a seu favor, se negativo, aprimore e agradeça as críticas. 

Manter uma constância online, presença digital agrega ao cliente importância, um fator que muitos deixam de tentar alcançar. Sua presença precisa ser nas redes sociais? Sim, porém há um campo enorme para se expandir em relação a presença digital. 

Fora as redes mais comuns, o LinkedIn é muito interessante de se estar presente. Sites e blogs também são muito eficientes. Com essas atitudes e vantagens expostas, esperamos que você consiga atingir seus objetivos. Caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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