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Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

Finalmente chegou a hora de começar a sua estratégia de marketing de conteúdo! No entanto, é exatamente neste momento que inúmeros empreendedores e gestores se confundem e podem chegar a comprometer todo o processo.

Neste momento mais animado de começar a construção dos conteúdos, é preciso ter todo planejamento e informações relevantes no papel.

Afinal, ao contrário do que muitos acreditam, o marketing de conteúdo não simplesmente produzir conteúdos para blogs, sites e redes sociais. 

É necessário levar uma série de fatores em consideração. Se você pretende escrever sobre moldes de injeção, por exemplo, quem será o seu público-alvo? O conteúdo será abrangente ou estratégico? O que você pretende atingir com esse material? Em qual canal ele será publicado?

Essas são apenas algumas das perguntas que devem ser feitas para estruturar a sua estratégia de marketing de conteúdo.

E se você quer saber como é possível criar um planejamento eficiente para ter sucesso, neste post, reunimos as maiores dicas para de organização da estratégia. Vamos lá?

Planejamento

Antes de escrever o seu primeiro conteúdo, é extremamente necessário ter um planejamento adequado e bem detalhado. Deixe claro quais são os objetivos e intenções da sua empresa por meio dessa estratégia, e de qual forma eles serão alcançados.

Além disso, estabeleça um cronograma com as suas atividades estratégicas e estipulem datas e períodos de realização.

Algumas ferramentas como calendários compartilhados vai otimizar a visualização da sua equipe, fazendo com que todas as informações estejam alinhadas!

Elaboração da persona

A próxima etapa será elaborar a persona do seu negócio. Por sua vez, ela se trata do conjunto de características dos seus clientes ideais.

Nesta etapa, você deve detalhar o perfil da pessoa que você gostaria que consumissem seus conteúdos.

Se você vende sacola tnt, crie uma persona baseada nas principais características dos seus leads, que são pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Criação de conteúdo

Essa é a parte que todos já conhecem. Ela envolve a produção de todo e qualquer tipo de conteúdo que seja relevante e chamativo para o seu público.

Analise quais serão as imagens, linguagem de texto, além de também observar por onde os conteúdos serão publicados.

Divulgação do conteúdo

Após o conteúdo ser publicado em uma determinada plataforma, é importante estabelecer os meios de divulgação. Atualmente, os canais mais utilizados são e-mail marketing, redes sociais, sites parceiros, landing pages, entre outros.

Mensuração dos resultados

Um erro muito comum entre os empreendedores que aplicam a estratégia de marketing de conteúdo é esquecer-se de mensurar os resultados. Sem saber se a estratégia foi eficaz ou não, a mesma não terá uma validação, nem ajustes de melhoria.

Se sua empresa escreve conteúdos sobre deck de madeira, por meio da mensuração dos resultados, é possível verificar se o público realmente se mostrou interessado pelo assunto, ou se é necessário realizar a alterações de pautas, por exemplo.

Assim, você poderá criar uma estratégia de marketing de conteúdo infalível e que gere resultados positivos! E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

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