Já não é mais segredo que construir um site é extremamente importante para os negócios, sejam eles direcionados a serviços ou produtos, como pallets de madeira, por exemplo. E a razão é simples, ter um canal virtual é estar mais próximo dos potenciais clientes.
No entanto, não basta ter somente um site atrativo e de fácil navegação, é necessário investir em estratégias de vendas, como é o marketing de conteúdo, que gera resultados a médio e longo prazo.
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo está dentro do arcabouço de estratégias de marketing digital. Ele é um dos mais importantes em termos de atração e conversão de leads (potenciais consumidores) em clientes.
A ação é concentrada basicamente na produção de conteúdos de valor, ou seja, textos de qualidade que fornecem informações interessantes ao público que se deseja captar, que por meio dele conhece a marca e, consequentemente, os produtos e serviços.
4 vantagens de investir no marketing de conteúdo
- Cria mais oportunidades de vendas: se a sua empresa, por exemplo, atua com purgador de vapor, ao investir no marketing de conteúdo, vai ter mais chances de atrair o consumidor que realmente possa se interessar pelo produto, uma vez que podem ser criados textos que elucidam algum dúvida específica ligado ao equipamento, o que facilita a tomada de decisão de compra.
- Aumenta a credibilidade da marca: criar conteúdos de alta relevância, certamente contribui para o fortalecimento da marca junto aos clientes, fator que também ajuda e muito a impulsionar as vendas.
- Ajuda a ampliar a base de visitantes no site: a grande maioria das pessoas quando usam o Google para pesquisar sobre produtos, como uma mesa rústica de madeira, por exemplo, caso o seu blog conte com conteúdos que tratem sobre esse item, há mais possibilidades dele ser encontrado pelo usuário, logo, gera mais tráfego para o site e com isso, possíveis novos clientes.
- Exige pouco investimento: o marketing de conteúdo é uma estratégia que não demanda um aporte vultoso, já que o foco está na criação de texto de qualidade, que vai exigir criatividade e, é claro, planejamento.
Dicas de marketing de conteúdo que vão facilitar as vendas
Agora que viu 4 vantagens de investir no marketing de conteúdo, irá conferir dicas que farão a diferença no objetivo de converter leitores em clientes, que, sem dúvida, é o objetivo de qualquer empresa.
- Faça pesquisas para conhecer o público-alvo: para elaborar conteúdos que sejam relevantes, é preciso conhecer de fato o público que quer alcançar. Para isso, faça pesquisas para entender o que esse consumidor busca, quais são as suas dúvidas, quais problemas enfrenta, entre outras questões que ajudem a traçar um perfil e a partir disso, produzir textos que vão ao encontro das suas necessidades;
- Insira estratégias de SEO na produção de conteúdos: o SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas cujo o propósito é otimizar o conteúdo de forma que ele possa aparecer nas primeiras páginas de buscadores como o Google. Portanto, é um investimento indispensável para o marketing de conteúdo, pois ajuda no aumento da visibilidade, logo, gera tráfego para o site.
- Invista em diferentes formatos: diversificar o formato dos conteúdos é importante para atrair mais visitantes. Infográficos e vídeos são ótimas opções.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.