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Marketing de afiliados ainda vale a pena?

Marketing de afiliados ainda vale a pena?

Muitos afiliados começam a ganhar comissões, mas nunca chegam ao nível que esperavam e acabam desistindo. 

Com isso, acabam dizendo para todos que as vantagens deste nicho não são tão boas quanto o que todo mundo faz parecer. Mas elas são! Então, se quer arriscar, saia de sua cabine de medição e venha com a gente! 

Você não precisa criar produtos

Os profissionais de marketing digital normalmente seguem uma destas duas direções: ou criam seus próprios produtos para vender ou se tornam afiliados e vendem produtos de outras pessoas/empresas.

Existem diferentes níveis, que vão de uma simples planilha para impressão até cursos complexos com vídeos ao vivo e todo restante, para que a imersão seja completa. 

A profundidade do trabalho que vai para o produto varia, mas alguns problemas estão sempre presentes.

Criar seus próprios produtos, seja ele de confeitaria ou para criar uma Central de Alarme de Incêndio tende a:

  • Consumir muito tempo — Quer você faça o trabalho sozinho ou tenha ajuda de outra pessoa, é necessário tempo para gerar a ideia, organizar e desenvolver o conteúdo, finalizar e produzir o formato, criar o carrinho de compras e o método de entrega, etc. Não pense que o fará do dia para a noite.
  • Ser arriscado – E se ninguém comprar seu produto? A menos que tenha pré-vendido seu material, você terá tido todo esse trabalho por nada.

Entenda e esteja focado em fazer ‘barulho’ nas redes sociais e criando autoridade naquilo que propôs.

Você não precisa pagar taxas de comerciante

Inicialmente, você terá que arcar com os custos de objetos como câmera e microfone (no caso de vídeos), redator e revisor (no caso de ebooks).

No entanto, como afiliado, você fica com 100% do que ganha. Se sua comissão for de 50% de um curso de R$ 49, você fica com R$ 24,50 e não R$ 24,50, menos as taxas do comerciante e outros custos.

Então, o marketing de afiliados vale a pena? Pode apostar!

Não precisa fornecer suporte ao cliente

O dinheiro não é a única razão pela qual o marketing de afiliados vale seu tempo e esforço. Todos esses criadores de produtos também são responsáveis pelo suporte para seus clientes. 

Como afiliado, você pode receber uma ou duas perguntas daqueles para quem promove, mas na maioria das vezes, todo o suporte será de responsabilidade do criador do produto.

Mesmo assim, se o fizer de maneira adequada, será como um demolição de concreto no que diz respeito aos concorrentes.

O marketing de afiliados é rápido

Em vez de passar semanas ou meses criando e produzindo seus próprios produtos, adote várias abordagens menos complicadas para atingir suas metas de ganhos, incluindo:

  • Envio de e-mail;
  • Início de uma conversa em um grupo do Facebook;
  • Colocação de um vídeo no YouTube, Facebook ou Instagram;
  • Postagem no blog;
  • E muitos outros.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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