CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mapeie o fluxo de cliente dentro da sua Loja

Mapeie o fluxo de cliente dentro da sua Loja

fluxo_loja_571x411px

A circulação ou o fluxo da loja interfere no desempenho das vendas, como já mostramos neste post. Por isso, é fundamental planejar bem como vai ser o percurso do cliente dentro da loja e organizar o espaço de maneira otimizada, aumentando as chances de fechar negócio.

A primeira coisa a se fazer é conhecer o trajeto já feito pelos clientes. Depois de mapear o fluxo da loja, será possível “esquentar” os pontos frios, que muitas vezes passariam despercebidos pelos consumidores. Assim, ficará mais fácil definir onde ficarão as promoções, os produtos “destino” e os itens de maior necessidade para os clientes.

Numa loja de moda, uma boa estratégia é intercalar as compras por impulso e por acessórios, compondo uma lógica de compra casada e composição de look ou de produtos complementares.

Para facilitar o mapeamento do fluxo do cliente, estudantes da Pós-graduação em Moda da ESPM criou a Planilha de Mapeamento de Fluxo de Loja. O documento é gratuito e pode ser baixado no site do Mundo Marketing.

Baixe a planilha, preencha e tabule os dados. Assim, você terá um diagnóstico sobre o fluxo de clientes dentro da sua loja. A partir daí, é pesquisar para implementar melhorias, que podem envolver desde a iluminação até o mobiliário.

Com informações e imagens do Mundo Marketing.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga