CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mapeamento das redes e centrais de negócios no Brasil

O Sebrae Nacional divulgou no dia 9/11 informações sobre a atuação das redes e centrais de negócios no país. De acordo com levantamento realizado no período de maio a outubro de 2011, o Brasil possui 1.129 redes e centrais de negócios, entre as quais 778 estão ativas.

Além disso, a maioria é ligada ao setor de comércio, com 458 empresas organizadas em redes e centrais, seguidas por empresas dos setores de serviços (130), agronegócios (97) e indústria (53). Os dados foram divulgados durante o II Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios, realizado nos dias 9 e 10 de novembro em Natal (RN).

O representante da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Eraldo Santos, afirmou que no setor da indústria destacam-se as empresas dos ramos de móveis (19%), confecções (16%) e construção civil (12%).

O setor de comércio é composto principalmente pelo segmento de supermercados (44%), farmácias (15%) e construção civil (13%). No setor de serviços, lideram os seguimentos de imobiliárias e de petróleo e gás.

Regiões brasileiras
A distribruição de redes e centrais de negócios nas regiões apresenta maior concentração na região Sul (36%), seguida pela Sudeste (32%), Nordeste (24%), Centro-Oeste (5%) e Norte (3%). Os estados que lideram o ranking são Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Ceará.

Além das informações sobre os diversos setores, a pesquisa coletou dados sobre as principais instituições financeiras que atuam no acesso ao crédito nas redes e centrais. A partir disso, o Sebrae identificará os principais produtos e serviços financeiros oferecidos a essas entidades.

Divulgação
A versão completa do estudo será divulagada a partir da segunda quinzena de novembro, no site de Acesso a Mercados.

Conteúdos relacionados:
Gestāo inovadora em redes e centrais de negócios
Tecnologia da informação em redes e centrais de negócios

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga