As pessoas estudam no exterior por vários motivos, incluindo o desejo de viajar para novos lugares, mergulhar em uma cultura estrangeira e, talvez o mais importante, ter acesso à vida estudantil e oportunidades educacionais não disponíveis em casa. Se você deseja estudar em uma universidade do Reino Unido, não apenas terá acesso a alguns dos mais inovadores ensinos e pesquisas, mas também fará parte de uma das comunidades estudantis mais diversificadas do mundo. Existem universidades e faculdades especializadas em todo o país, bem como instituições históricas de renome mundial, instalações modernas e inovadoras e centros de pesquisa pioneiros e avançados, permitindo que você adapte sua educação aos seus desejos e objetivos de trabalho.
Escolher a universidade e a disciplina certas pode ser difícil. Antes de decidir, é vital que você compare as universidades. O primeiro passo para uma carreira de sucesso é selecionar a universidade correta. Aqui estão quatro maneiras de descobrir qual universidade é ideal para você. A seguir estão alguns métodos para escolher a melhor universidade no Reino Unido:
Oportunidades de Emprego: O UCAS oferece excelentes guias de assuntos para ajudar os alunos a decidir como escolher um curso universitário. De acordo com uma análise recente do Departamento de Educação do Reino Unido, a capital do Reino Unido oferece um prêmio salarial significativo para graduados e não graduados. Os salários dos graduados foram maiores em Londres (30.400 libras), com o Sudeste e o Leste da Inglaterra ganhando mais do que o resto do país. A única região com renda média de mais de £ 30.000 em Londres.
Escolha seu diploma com sabedoria: O primeiro passo para decidir sobre uma universidade é decidir o que você quer estudar. Sua declaração pessoal do UCAS deve ser relevante para todos os cursos aos quais você se inscreve, pois será enviada para todas as suas opções de universidade. Isso indica que todas as suas opções de curso devem ser iguais ou em um campo vinculado ao seu curso. Considere as disciplinas escolares nas quais você se destaca, bem como as disciplinas nas quais você pode passar os próximos três ou quatro anos estudando. Você quer estudar algo relevante para um determinado trabalho, como direito ou medicina? Ou talvez você gostaria de fazer uma aula de história, que pode ser aplicada a uma série de trabalhos? Se você considerar cuidadosamente essas questões, o resto do procedimento será muito fácil.
Revise a Concorrência: Ao escolher um caminho, é fundamental considerar os concorrentes. Alguns cursos têm consideravelmente mais candidatos do que vagas disponíveis, enquanto existem centenas de cursos “secretos” com substancialmente menos candidatos. De acordo com a Universidade de Oxford, cada vaga em seu Curso de Economia pode atrair até 16,9 candidatos. No entanto, o número de candidatos por cargo tradicional está mais próximo de três. Classics abrange uma vasta gama de temas, como política, história, linguística, ciências sociais e muito mais, e realmente coloca sua inteligência à prova. As universidades não-elite que optaram por cobrar os preços mais altos, segundo analistas, perderão alunos como resultado dessas medidas.
Localização da universidade: Escolher uma universidade significa escolher onde morar, portanto, todos os fatores que você consideraria ao se mudar para um novo local são igualmente essenciais. A localização adequada pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência educacional. Mudar para um novo local pode trazer experiências únicas que não podem ser obtidas ficando em casa. Você pode estar vivendo de forma independente pela primeira vez e, como resultado, terá uma variedade de responsabilidades. Além disso, de acordo com a UCAS, ao selecionar um diploma universitário, os alunos devem participar de um dia aberto para determinar se têm uma impressão favorável da instituição.
Instalações de ensino e pesquisa: É uma boa ideia analisar as abordagens de ensino e avaliação da universidade desejada. Alguns cursos dão ênfase aos exames finais, enquanto outros dão ênfase aos cursos e, ainda, outros dão ênfase aos projetos, dissertações e estudo independente. Você também deve verificar se os exames da sua universidade estão abertos ou fechados. Além disso, lembre-se de que o site do curso de cada universidade fornecerá informações sobre o material do curso e como ele é pontuado. Você deve selecionar qual tipo de exame é melhor para você.
Olhe além das palestras: Você provavelmente estará na universidade por pelo menos três anos, então aproveite as oportunidades oferecidas fora da sala de aula. Uma sociedade cinematográfica robusta pode existir em uma universidade, enquanto outra pode ter um clube de coquetéis próspero ou um time esportivo vencedor. “Se uma universidade não oferece a sociedade que você procura, você sempre pode começar uma”, acrescenta Baillie.
Finalmente, várias instituições do Reino Unido são conhecidas mundialmente por suas disciplinas, cursos, professores e tutores. Com mais de 160 universidades e instituições para escolher, bem como um número infinito de cursos e oportunidades de estudo, você pode personalizar sua experiência de ensino superior no Reino Unido para ser tão única quanto você.