CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Maiores dicas para vender nas redes sociais

Maiores dicas para vender nas redes sociais

Ao longo do tempo, o processo de compra e venda passou por diversas reinvenções em razão do avanços tecnológicos.

Juntamente a isso, o perfil dos consumidores também acabou se tornando mais rígido e específico.

E como resultado de todas essas mudanças, os tipos de abordagens e estratégias de vendas também tiveram que se adaptar à nova realidade.

Isso significa que, nos dias de hoje, para conseguir ter sucesso e eficácia nas vendas, é essencial estar aliado a tecnologia e suas inovações.

E uma das principais inovações tecnológicas foi a criação das redes sociais, que por sua vez, são ambientes onde as empresas podem ter mais aproximação e comunicação otimizada com seus clientes.

Por exemplo: se um determinado cliente deseja comprar uma porta de vidro temperado, por meio das redes sociais, ele pode entrar em contato com a empresa, solucionar todas as suas dúvidas, interagir, e ainda ser redirecionado diretamente para a página de venda ou comprar o produto diretamente pela plataforma!

E se você se interessou pelo assunto e deseja saber como é possível vender pelas redes sociais, neste post nós iremos te mostrar como isso é possível. Continue nos acompanhando para saber mais!

Facebook

A primeira dica para vender na rede social do Facebook é criar uma boa fanpage, que nada mais é do que uma página criada especialmente para marcas, empresas, blogs e etc.

É a fanpage que irá fazer com que seja possível compartilhar informações, entrar em contato com clientes e interagir em nome da sua marca.

Por isso, construir uma fanpage com imagens da sua empresa de boa qualidade e incluir todas as informações necessárias é essencial.

Se você atua com a fabricação de teclado de membrana, observar se há fanpages no mesmo segmento é uma dica de ouro para buscar referências e se destacar.

Além disso, outra dica para vender nesta rede social é criando conteúdos relevantes, divulgando seus produtos por meio de posts chamativos e investindo no Facebook Ads, um mecanismo de anúncios patrocinados que divulga sua marca para seus leads!

YouTube

O YouTube é uma das maiores redes sociais para vender produtos e serviços. Nela, você pode gravar e editar vídeos estratégicos, seja para divulgar seus produtos ou até mesmo como forma de conteúdo para o seu público.

Lembre-se de que os conteúdos produzidos em vídeo precisam ser bem planejados e estratégicos. Faça também a otimização das palavras-chave nos momentos de publicação dos vídeos e não se esqueça de divulgá-los em outros canais de comunicação.

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais importantes para vender o conceito do seu negócio. Um dos fatores mais importantes para ter vendas eficazes na plataforma é cuidar do seu perfil.

Por isso, seja bem claro nas informações da sua empresa. Se sua empresa trabalha com a venda de talha elétrica, por exemplo, adicione essas informações de forma clara e objetiva.

Além disso, o Instagram é uma plataforma onde as imagens e vídeos curtos reinam. Por isso, planeje bem a construção das suas imagens, seja para a postagem no feed como nos stories.

Por fim, essa rede social também conta com uma recém funcionalidade que disponibiliza a marcação de produtos com preços e links que redirecionam o seguidor para o site da loja.

Além de ser uma facilidade incrível, é possível aumentar as suas vendas e gerar mais tráfego para o seu website!

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para vender nas redes sociais, o que acha de começar agora mesmo a investir nessas estratégias e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga