Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Mães reinventaram suas carreiras com empreendedorismo

Mães reinventaram suas carreiras com empreendedorismo

Segundo o livro “Minha Mãe é Um Negócio”, vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2013, das escritoras Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi, é possível notar uma tendência nova e expressiva no Brasil, 67% das mulheres abriram o próprio negócio após a maternidade.

Os ganhos foram além dos financeiros. Das entrevistadas, 74% tiveram um aumento de qualidade de vida, pois possuem mais tempo com os filhos do que antes de empreender. Três em cada quatro admitiram estar mais realizadas profissionalmente.

Além dos casos de sucesso descritos no livro, outra história interessante é da Anna Christina Rocha do brechó Tudo novo de novo. Após o nascimento da filha, ela notou que havia investido bastante em produtos infantis que não teriam mais utilidade, mesmo novos ou pouco usados, devido ao crescimento rápido do bebe. 

A ideia do brechó surgiu quando Anna Christina decidiu ter retorno de parte do dinheiro gasto, para isso organizou um bazar em conjunto com outras mães. Após várias edições, pesquisas e adoção de alguns procedimentos, percebeu a possibilidade ter um brechó diferenciado. Era um modelo de negócio atrativo.

No início, a loja física funcionava dentro de casa, vendendo apenas para as amigas. Depois ela decidiu começar a divulgação nas redes sociais, iniciando pelo Orkut e posteriormente Facebook. Em pouco tempo tinha um grande número de potenciais clientes.

Anna Christina afirma: “as redes sociais podem impulsionar ou acabar com seu negócio. É preciso muita responsabilidade, pontualidade e credibilidade!”. E o negócio não para de expandir. Atualmente, o brechó conta também com uma loja online.

 Anna6

Anna Christina Rocha, proprietária do brechó Tudo novo de novo (foto pessoal)

Dicas para mães empreendedoras:

  • Estar presente nas redes sociais: significa ter uma vitrine online por 24 horas com inúmeros clientes potenciais.
  • Comunicar-se com o público virtual: ter profissionalismo apesar de usar uma linguagem mais informal. Saiba se diferenciar dos demais e gere maior credibilidade.

Confira outras dicas no especial de dia das mães do Portal Sebrae.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados