CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Machine learning: o que é e como funciona

Machine learning: o que é e como funciona

Há alguns anos atrás, para fabricar uma série de produtos, como cimento queimado branco em massa, por exemplo, era necessário grande esforço da mão de obra, além de tempo e muitas máquinas e equipamentos.

No entanto, hoje em dia, para a produção do mesmo produto, além dos processos serem totalmente otimizados, há muitas ferramentas que fazem com que o resultado final tenha mais qualidade e ainda seja entregue em um prazo adequado para os clientes.

Ou seja, o aumento da quantidade de ferramentas que automatizam serviços e processos foi crescente e espontâneo.

Por conta das inovações tecnológicas, hoje em dia é possível realizar trabalhos de maneira mais rápido e ágil, o que aumenta consequentemente a produtividade e a precisão.

Uma das vertentes responsáveis por essa conquista foi o chamado machine learning. Essa ferramenta transforma a produtividade de uma empresa e é focada na automatização. Se interessou?

Então nós vamos explicar todos os detalhes sobre o assunto. Saiba mais sobre isso em nosso post!

Afinal, o que é o machine learning?

O termo machine learning pode ser traduzido como “aprendizado de máquina”. De forma básica, ele é uma das principais vertentes da inteligência artificial, que por sua vez, se trata da criação e implantação de dispositivos que realizam uma série de processos sem a necessidade de intervenção humana.

O machine learning 

O aprendizado de máquina ou Machine Learning, como normalmente é chamado, é uma vertente da inteligência artificial.

O sistema da ferramenta machine learning é capaz de analisar uma grande quantidade de dados e informações por meio das estatísticas aplicadas, utilizando seus algoritmos para encontrar padrões entre as informações.

E é por meio desses padrões que o machine learning consegue aprender coisas sozinhas, o que ajuda a prever respostas sozinhas e diminuir as chances de erro.

Um dos maiores diferenciais do machine learning é que a sua leitura e atualização são automáticas. Isso significa que não é necessário modificar ou alterar a programação do sistema. 

O próprio machine learning realiza todas as modificações necessárias e se torna mais adaptável de acordo com as informações recebidas.

Para uma alpinismo industrial, por exemplo, o machine learning pode oferecer informações relevantes para a empresa e insights precisos e que podem gerar diferenciais competitivos, inspirações e mudanças em suas estratégias.

O que é a inteligência artificial?

Como dissemos, o machine learning é uma das vertentes da inteligência artificial. Por sua vez, defende a possibilidade de identificar padrões em dados, automatizando a construção de modelos analíticos que diminuem, cada vez mais, a necessidade de intervenção humana na tomada de decisões.

Imagine como é um processo de fabricação de moinho de milho: com a inserção da inteligência artificial neste processo, é possível ter o mínimo de mão-de-obra e ainda conseguir um serviço mais preciso e com mais rapidez, agilidade e qualidade, tudo isso sem intervenção humana.

Agora que você já sabe sobre o que se trata o machine learning e suas funcionalidades, o que acha de adotar essa ideia inovadora em seu negócio? Gostou do nosso post?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista