CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Lucre organizando ambientes residenciais e corporativos

Lucre organizando ambientes residenciais e corporativos

Organizador Profissional_Capa

Organizar residências sempre foi tarefa árdua, principalmente aquelas que acomodam grandes famílias ou que tenham uma rotina de muita agitação. O organizador profissional é uma espécie de varinha mágica de espaços que precisam de um diferencial em sua organização. Esse profissional identifica o lugar ideal, determinando espaços e formas de armazenamento de objetos e, com isso, facilitam a vida de usuários dos ambientes.

Uma das pioneiras neste ramo no Brasil foi a OZ!, que iniciou em 2004. A intenção de José Luiz Cunha era de criar produtos e serviços voltados à organização do trabalho, o que envolvia gestão do tempo e produtividade. Porém, em suas viagens aos Estados Unidos, ao analisar o mercado local, percebeu que o negócio de organização residencial e pessoal tinha grande chance de crescer no Brasil.

Outro exemplo nesse setor é o da empreendedora Romildes Martins de Castro, que se especializou em organizar ambientes depois de fazê-la na casa do irmão e de uma amiga. A especialista descobriu sua vocação na própria rotina como dona de casa e conta: Sempre arrumei muito bem minha casa e recebia muitos elogios. Ela afirma que um profissional com determinação consegue obter boa renda a partir do negócio. Sendo possível receber de R$ 350 a R$ 700 por dia, dependendo do tipo de organização a ser feita.

O consultor em organização pode se especializar em vários nichos de ambiente, como closet, cozinha, escritório etc., ou por serviços circunstanciais como a organização de mudanças. Também há oportunidade no treinamento de empregados domésticos.

O universo de clientes não se restringe apenas a domicílios. Empresas de todos os portes estão descobrindo os benefícios desse serviço e aderindo a proposta de terceirizar a arrumação do ambiente, sem ter que deslocar seus colaboradores para tal função. Um exemplo são os meios de hospedagem, que também são um público-alvo valioso para quem quer investir em cidades turísticas.

Uma das grandes vantagens de atuar no ramo está no fato de o empreendedor ter a opção de iniciar o próprio negócio sem exigência de um capital significativo.

Por se tratar de um serviço que depende do fator humano, ou seja, de pessoas capacitadas para executar o serviço, o empresário desse ramo pode encontrar dificuldades na hora de expandir o negócio. Por isso, desde o inicio é importante pensar em parceiros para quando a demanda for aumentando. Uma vez tendo escolhido os parceiros certos, será necessário qualificá-los de acordo com as especificidades do negócio.

A profissão fez tanto sucesso que há no Brasil, e em outros países, programas televisivos nos quais organizadores profissionais mostram como solucionam a organização de ambientes residenciais e comerciais.

O Sebrae fez uma cartilha para orientar o organizador de ambientes, cuja publicação busca  suprir dúvidas sobre o que é necessário para iniciar um negócio promissor nesse ramo. Acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-organizador-de-ambientes,bba87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga