CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Lojistas se unem para vender mais e revitalizar rua comercial

Donos de empresas da Alameda Jardins, em Palmas, lançam projeto de adequação para implantação de shopping a céu aberto
Muita luz para este natal e uma estrutura renovada em 2013. Essas são as propostas dos lojistas da Alameda Jardins, centro comercial de Palmas, que irão apresentar as novidades aos consumidores nesta segunda-feira (19). As iniciativas são da Associação dos Lojistas da Alameda Jardins, do Sebrae em Tocantins e do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, com apoio da Prefeitura de Palmas.

Um túnel iluminado com 30 mil metros de mangueiras de luz é o principal atrativo da decoração deste ano. Compõem o cenário 18 peças de estrutura metálica que dão forma a figuras natalinas. As árvores do canteiro central também ficarão iluminadas, com destaque para as copas que também serão adornadas por pisca-piscas. Figuras do Papai Noel e de anjos com seis metros de comprimento por mais de um metro de altura, estarão suspensos nos postes de todo o conjunto de lojas.

Já o projeto arquitetônico do centro comercial prevê área de convivência, lazer para crianças, espaço gastronômico e uma cobertura padronizada entre as lojas, de modo que as fachadas fiquem ainda mais valorizadas. “A ideia é trazer o conforto que as pessoas têm quando vão a um shopping center”, explica a superintendente do Sebrae em Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula.

Há dois anos, 21 lojistas da quadra 104 Sul, em Palmas, vêm fortalecendo um conceito diferenciado no comércio de rua: os estabelecimentos oferecem serviços e produtos sofisticados e de marcas de qualidade. Por isso, sentiram a necessidade de criar um shopping a céu aberto.

Neste período, o Sebrae vem auxiliando os comerciantes a se capacitarem tecnicamente para a implantação efetiva da ideia. Primeiro veio o nome de Alameda Jardins, depois a novidade da primeira decoração natalina do espaço que contempla as lojas, bem como o acompanhamento por meio de consultorias, capacitações, planejamento de marketing, formação da associação e, enfim, a adequação da estrutura física das lojas com novo projeto arquitetônico, que será o primeiro da região Norte do Brasil. De acordo com o gestor do projeto de Comércio Varejista do Sebrae no estado, Thiago Milhomem, a previsão é de que já nos primeiros meses do próximo ano a construção seja iniciada.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae