A última FENINJER, maior feira do setor de joias na América Latina realizada em São Paulo, revelou um ambiente de mercado bastante efervescente para as empresas do setor.
Além de agitar oportunidades de bons negócios, muito conhecimento e troca de experiências, o evento mostrou as principais tendências para esta que, reunidas em uma publicação do SEBRAE, reservou entre os destaques o Brinco Pastilha.
O brinco, de pequenas dimensões, sem movimento e grudado ao lóbulo da orelha foi sucesso nas décadas de 1940 e 1950, retorna no contexto da “estética brechó”. Os sempre estáticos brincos, na maioria das vezes têm fecho tipo clipe ou pino mais clipe, cujos formatos dividem-se entre redondo, quadrado, gota, com gemas coloridas ou em metal texturizado.
Outro destaque da FENINJER foram os anéis volumosos e marcantes. Nas últimas temporadas os maxibrincos e maxicolares estiveram em destaque. Entretanto, a moda se voltou agora para os anéis que se impõem pelo tamanho e importância. A dica é tanto os poderosos, que ostentam as imponentes pedras preciosas como nos mais simples, que trabalham o efeito visual do ouro texturizado.
Importante referência que os visitantes do evento também puderam ver foram peças que despertam grandes emoções e marcam momentos inesquecíveis, enaltecendo as conexões afetivas. Esses mimos representam a união entre pessoas e contam histórias de vidas que se entrelaçam estão em alta. As propostas vão desde os vínculos “pai & filho”, “mãe & filha”, “família e cia”, aos vínculos de amizade, relacionamentos amorosos e animais de estimação. São representados em peças como aliança, anéis de compromisso, pulseira da amizade, brasão da família, colar, pingente para colares, pulseiras e muito mais.
Saiba mais a respeito da 59a edição da Feira, acessando: http://bis.sebrae.com.br/bis/conteudoPublicacao.zhtml?id=5207