CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Loja Modelo Itinerante Sebrae

Loja Modelo Itinerante Sebrae

O Sebrae-SP lançou no dia 17 de dezembro uma loja modelo itinerante que apresenta ao público de forma gratuita como funciona um estabelecimento conceito de varejo de moda feminina. 

Com 55m²e 15 metros de comprimento, a “Loja Modelo Itinerante” foi concebida em uma carreta com o espaço necessário para que técnicos do Sebrae-SP apresentem os principais conceitos do varejo moderno. 

Aberta ao público em geral, a Loja Modelo é voltada à moda feminina e irá expor produtos de marcas variadas, como roupas, acessórios, sapatos, entre outros. “A Loja Modelo Itinerante é um espaço conceito com o que há de mais moderno no varejo, destinado não só aos mais de 250 mil donos de pequenos negócios do setor de comércio na capital, mas também àqueles que planejam a abertura do próprio negócio”, observa Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. 

No vídeo abaixo o consultor de marketing do Sebrae-SP, Gustavo Carrer apresenta a loja itinerante, mostrando a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, equipamentos utilizados, sustentabilidade, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. Além disso, o veículo foi totalmente adaptado para receber portadores de deficiência.

Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.
Carrer, explica que a tecnologia RFID é a mesma utilizada em controle de pedágios. “É um caminho seguro para gerenciar os produtos na loja, aperfeiçoar o atendimento e evitar perdas”. 

Em 2014 a carreta vai percorrer diversas áreas da capital e grande São Paulo e todo o interior do Estado para receber gratuitamente os visitantes. No estado de São Paulo, o número de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do comércio é de quase 900 mil.

Quer conhecer mais? Clique aqui para assistir o vídeo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae