CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Loja física com realidade de loja virtual e loja virtual com realidade de física

Loja física com realidade virutal & Loja virutal com realidade física_Capa1

Um plano de investimentos para os pequenos negócios deve incluir em seu contexto a adaptação ao mundo digital. O tema ganha recorrência em inúmeras inovações que ampliam a comunicação e a interatividade no ponto de venda.

O uso da realidade aumentada é uma delas.  Trata-se da inserção de objetos virtuais no ambiente físico, com o apoio de algum dispositivo tecnológico, que gera a interface com o consumidor em tempo real para visualização e manipulação de objetos reais e virtuais.

O conceito tecnológico, que não é muito novo, ganhou maior evidência a partir de campanhas institucionais quando marcas começaram a promover essa relação em um ambiente mais amplo de mercado. Ruas e espaços públicos também estão sendo repensados dentro dessa mesma ótica.

Assim, atualmente, as possibilidades de aplicações nos pequenos negócios também ganharam referências. Alguns exemplos: salões de beleza usam a realidade aumentada para simular cortes de cabelo; lojas de vestuário utilizam provadores digitais que ajudam compradores a descobrirem o tamanho ideal da peça de roupa; restaurantes disponibilizam cardápios projetados em toalhas de mesa.

Para micro e pequenos negócios estabelecidos em ambientes físicos, incluir-se nessa nova dinâmica de relação com o consumidor representa ampliar a competitividade empresarial. Isso porque assim como a realidade aumentada encontra espaço na loja física, ela também encontra espaço na loja virtual: o e-commerce conta com uma solução na qual, utilizando um aplicativo mobile, o consumidor entra numa loja virtual como se nela existisse de verdade para escolher os produtos e comprá-los tranquilamente.

Isso implica que não existe mais fronteira que separe a loja física da loja virtual.

Copa do Mundo e o ambiente digital: como ser relevante para o consumidor, leia em

15 campanhas inteligentes com realidade aumentada

  • http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/16-usos-inteligentes-de-realidade-aumentada-em-campanhas#1

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga