Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Loja container

Loja container

A loja contêiner não é exatamente uma novidade. O modelo é difundido e largamente utilizado pelo grupo Madero, pioneiro no uso, pela Cacau Show e até pelo Carrefour. Este modelo de varejo, também chamado de ponto de venda modulado, ganhou força na pandemia e ganharam espaços em postos de gasolina, condomínios e praças.

O apelo econômico e a sustentabilidade são grandes atrativos do ponto de venda modulado. Geralmente tem tamanho enxuto, utiliza materiais recicláveis na estrutura e energia solar no funcionamento. Isto reduz drasticamente os custos de construção e manutenção da loja. Além disso é instalado onde o consumidor circula, oferecendo agilidade e praticidade, tal qual o varejo digital.

As facilidades do modelo já o tornaram estratégia de pulverização dos negócios, seja em cidades pequenas ou em condomínios, a regra é estra onde o consumidor circula. Muitas empresas usam o formato como experiência do consumidor, oferecendo imersão na marca e produtos diferenciados. Outras empresas usam a configuração para testar a aceitação de produtos novos, de clientes e fluxo local. A verdade é que depois da pandemia o varejo teve necessidade de criar canais de venda novos para atender o novo consumidor.
Leia a reportagem completa em https://www.cnnbrasil.com.br/business/varejo-aposta-em-loja-conteiner-para-reduzir-custos/
Quer ficar por dentro das principais notícias de varejo? Siga nossas redes sociais e acesse portal.

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados