Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Loja conceito permite acesso a ações estratégicas

Loja conceito permite acesso a ações estratégicas
Fonte: SEBRAE 2014

Quem nunca desejou experimentar uma roupa sem precisar ir ao
provador? E qual o lojista que não gostaria de ter certeza que o público está
sendo atraído pelas peças expostas na vitrine? Todas as tecnologias capazes de
desempenhar esses processos serão apresentadas aos empresários interessados em
conhecer a Loja Conceito do Sebrae-RS, aberta para visitação entre os dias 17
de outubro e 29 de novembro no Shopping Total, em Porto Alegre.
O modelo mostrará aos varejistas pontos estratégicos essenciais
para o sucesso do comércio, como arrumação e apresentação das peças, tamanho do
provador, trilha sonora e aroma do ambiente. Além disso, serão apresentadas
ferramentas capazes de otimizar o serviço oferecido e levar tecnologia às lojas
físicas, como o sistema de provador virtual, a tecnologia de Identificação por
Rádio-Frequência (RFID) e o rastreador de fluxo de consumidores.
O gerente setorial de Comércio e Serviços do Sebrae-RS, Fábio
Krieger, afirma que o uso do RFID nas etiquetas das roupas é uma das principais
novidades apresentadas. O sistema diminui o tempo de busca no estoque e de
cobrança, já que o sinal transmitido permite a identificação de quantas peças
estão dentro da loja e sua localização, além de contabilizar o preço dos itens
automaticamente na hora em que as peças são depositadas no balcão. 
Outra atração é o rastreador de fluxo de pessoas, sistema de
câmeras internas e externas com as quais se pode identificar o sexo de quem
para na vitrine, quantas destas acabam entrando e as zonas da loja onde os
clientes costumam parar. “Identificamos as zonas quentes da loja e vemos o que
funciona melhor nesses espaços. Com esses dados, é possível traçar estratégias
de mobiliário e disposição dos produtos”, explica Krieger.
Em sua 3ª edição, a iniciativa terá o layout de uma loja de luxo
voltada para o público feminino. Durante a visita, os empresários entrarão em
contato com micro e pequenas empresas gaúchas selecionadas pelo Sebrae para
mostrar produtos que tenham a ver com o nicho de mercado estabelecido. 
A expectativa da organização do evento é de que mais de 1,5 mil
empresários e estudantes se inscrevam nas visitas guiadas combinadas com palestras
educativas, realizadas no ambiente montado no 3º andar do prédio dois do
Shopping Total. Para participar, é necessário agendar a visita previamente pelo
telefone da Central de Relacionamento do Sebrae-RS (0800.570.0800).

You must login to add a comment.

Posts relacionados