CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Linhas de crédito fortalecem negócios de Empreendedores Individuais

Linhas de crédito fortalecem negócios de Empreendedores Individuais

Sebrae Nacional faz levantamento sobre a oferta de produtos e serviços bancários voltados para estes empresários

 

Empreendedores Individuais contam com
produtos e serviços financeiros exclusivos

Desde a criação da figura do Empreendedor Individual (EI), mais de 1,5 milhão de empreendedores informais legalizaram seus negócios e conquistaram alguns direitos, como a aposentadoria, mediante contribuição previdenciária. Também alcançaram vantagens para o seu empreendimento, como o registro do CNPJ, que torna possível a abertura de conta corrente pessoa jurídica e a análise diferenciada quando na solicitação de crédito e serviços financeiros para ampliar, modernizar  e expandir seu negócio.

Com o advento do EI, as instituições bancárias passaram a oferecer linhas de crédito para este tipo de empresário. A maior parte do crédito é direcionada para capital de giro, concedido, principalmente, pelos bancos públicos federais. Esses bancos oferecem linhas de financiamento com redução de tarifas e taxas de juros adequadas à realidade dos EIs. Já o crédito classificado como investimento fixo pode ser aplicado na aquisição de máquinas, equipamento, veículos e instalações.

No Banco da Amazônia, além do capital de giro, o EI  pode acessar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para investimento fixo. Uma das vantagens é que os encargos são menores do que os geralmente praticados pelo mercado.

A Caixa oferece isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e na tarifa de cadastro e manutenção da conta por 12 meses. A taxa de juro e as condições são diferenciadas na operação Cheque Empresa Caixa e no Credenciamento Redecard (preços reduzidos em relação ao de balcão). Além disso, o banco oferece outras vantagens na abertura de conta-corrente e acesso a recurso para capital de giro.

Entre os produtos e serviços financeiros disponibilizados pelo Banco do Nordeste para o EI, destacam-se as linhas de crédito para capital de giro e investimento fixo, abertura de conta corrente; seguro vida e seguro prestamista. Esses produtos e serviços são viabilizados, em sua grande maioria, por intermédio do Programa Crediamigo em parceria com suas agencias bancárias.

Lista de produtos e serviços financeiros

Para auxiliar o EI a encontrar produtos e serviços financeiros mais adequados às suas necessidades, o Sebrae Nacional fez levantamento dos tipos de financiamento disponibilizados pela rede bancária.

Se você é um EI, baixe o Levantamento de Produtos e Serviços Financeiros para Empreendedores Individuais (arquivo PDF) e confira qual instituição financeira pode melhor atender seu negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae