Iniciaremos este artigo com um dado importante sobre a insegurança alimentar. No Brasil, segundo a FGV, o índice referente a insegurança alimentar (indicador da fome) cresceu de 30% para 36% no período entre 2019 e 2021, onde, um entre cada três brasileiros não sabia dizer o que teria para comer no dia seguinte.
Face a este cenário, surge um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de negócios, como ofertar alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros?
Temos então o exemplo da foodtech NoMoo, ofertando produtos à base de plantas, ou seja, alimentos conhecidos como plant-based. Na lista de produtos ofertados pela startup está o leite vegetal, produzido a base de castanhas e óleo de côco, dentre outras matérias-primas.
Para quem tem problemas digestivos devido ao consumo de derivados do leite, proteína animal, o leite vegetal passa a ser uma alternativa, pois mantém a textura e sabor semelhante ao da proteína animal, sem falar dos benefícios que a dieta a base da proteína vegetal pode trazer para a saúde.
Fonte: Yahoo Finanças. Disponível em: https://br.financas.yahoo.com/noticias/qual-e-o-leite-que-voce-toma-saiba-como-a-bebida-esta-aliada-ao-plant-based-080013970.html. Publicado em 08/06/2022, por Redação Finanças.
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.