CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Juntos é mais negócio

Juntos é mais negócio

Em 2005, um grupo de supermercadistas da Bahia participou de um evento e teve acesso a informações sobre a metodologia de implantação da Central de Negócios, ferramenta desenvolvida pelo SEBRAE, por meio de uma palestra realizada pela Suely Carvalho Santana de Paula, técnica do Sebrae/BA. A ideia de cooperar com o seu concorrente e ainda ganhar com isso chamou atenção desses empreendedores. A partir daí, colocaram em prática suas características empreendedoras e foram em busca de mais informações sobre o assunto, se reuniram e iniciaram o trabalho de construção do grupo.

Muitos foram os desafios ao longo do caminho, mas graças ao forte espírito empreendedor e a sedimentação da cultura de cooperação, o grupo conseguiu expressivos resultados de crescimento, conforme quadro comparativo abaixo:

Hoje, além de conseguir os fantásticos resultados acima, a Rede Mix Bahia Supermercados aumentou também o seu poder de negociação junto a grandes fornecedores, melhorou o sortimento de produtos nas lojas, desenvolveu novas fachadas para as lojas e construiu o seu próprio centro de distribuição, o que facilita a negociação, estocagem e logísticas dos produtos dos associados.

De acordo com atual Presidente da Rede, Josué Teles de Araújo, foram muitas conquistas, mas os desafios são diários e para enfrentar esse mercado cada vez mais exigente. Os dirigentes da Mix Bahia se reúnem toda a semana para deliberar sobre assuntos estratégicos, facilitando assim o processo de gestão e tomada de decisões.

Em 2011, o Sebrae realizou um mapeamento e foram identificadas 778 Centrais e Redes de Negócios em todo o Brasil. Caso você queira saber um pouco mais desse produto, visite o site de Acesso a Mercados e confira como juntos é mais negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Clauberto Maduro CunhaNovo na comunidade

Tecnólogo de Redes de Computadores Especialista em Computação Forense e Perícia Digital

Me siga