CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Jeans mais confortáveis e sustentáveis são tendência nos Estados Unidos e Canadá

Jeans mais confortáveis e sustentáveis são tendência nos Estados Unidos e Canadá

int_inovacao_jeans

Nos Estados Unidos (EUA) e Canadá, cai a procura por jeans, enquanto cresce a busca por peças mais confortáveis e com formato e caimento mais solto. Esta é uma tendência que pode impactar os pequenos negócios brasileiros do setor.

De acordo com dados da National Purchase Diary (NPD Group) – empresa de pesquisa de mercado –, entre junho de 2013 e junho 2014, as vendas de jeans caíram 6% nos EUA e 5% no Canadá. Enquanto isso, no mesmo período, o aumento das vendas de calças confortáveis foi duas vezes mais rápido que os demais itens do vestuário feminino.

Há, portanto, potencial de mercado para as roupas mais “soltinhas” e confortáveis em relação ao jeans. As indústrias de jeans já estão repensando os seus produtos, com base nesta nova tendência, e já disponibilizam peças mais confortáveis e inovadoras.

Patrícia Sant’Anna, especialista em moda, explica que a “inovação é muito mais na forma de lavagem do jeans, do que propriamente reinventar a modelagem”.

Confira algumas novidades:

Jeans com toque de malha: empresas como a Canatiba, Diesel, Vicunha, Tavex desenvolveram o Jeans moletom, um tipo de jeans que oferece o mesmo conforto de um tecido de malha. Esse tipo de jeans é encontrado em diversas lojas nos EUA, Europa e Japão.

Jeans com propriedades cosméticas: a Rhodia, Alexandre Herchcovitch e Canatiba criaram um jeans que ajuda no combate à celulite. Por meio da tecnologia empregada, o jeans absorve o calor do corpo, emite raios infravermelhos e promove a bioestimulação.

Jeans com características de legging: com o crescimento do mercado de roupas de ginástica e/ou confeccionadas com tecidos mais confortáveis, a mineira DBZ Jeans desenvolveu uma calça jeans com o elasfit. Trata-se de um elástico na cintura das roupas, como as encontradas nas leggings, que diminui a barriga e levanta o bumbum de quem veste. Patrícia Sant’Anna afirma que utilizar características da legging no jeans é uma forma de competir com esse tipo de produto, que no Brasil é muito forte.

Jeans sustentável: a carioca Tristar Jeans agregou valor ao produto oferecido ao consumidor, ao criar o jeans sustentável. Além do algodão e tingimento orgânico, o jeans da empresa é dupla face e não precisa ser limpo com água e sabão. Basta colocar a peça na geladeira ou no freezer por 24 horas para as bactérias serem eliminadas.

Com informações do Boletim de Tendência – St. Moda – Ed. Janeiro 2015.

Foto: Vivian Chen

Redação e edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga