CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Iso-Blok: construções em tempo recorde

Produção de materiais sustentáveis para construção civil

Tijolos, painéis de isolamento térmico e acústico para coberturas, paredes e pisos. Eis alguns dos produtos fabricados pela Iso-Blok, com sede em Natal (RN) e indústria em São Gonçalo do Amarante (RN).

A empresa é uma iniciativa do engenheiro civil Guilherme Fábio de Melo. Ao todo, dez funcionários trabalham na área de produção e dois na administração.

O material usado na confecção dos elementos é o composto ISO-BLO, elaborado da união do concreto celular espumoso (CCE) com resíduo plástico de termo fixo e alguns aditivos.

O composto foi desenvolvido pelo próprio dono do empreendimento durante pesquisas realizadas na faculdade. As vantagens de se usar o ISO-BLO na construção é que ele é um elemento que dá leveza, tem resistência mecânica à compressão, baixo custo e apelo ecológico.

A empresa existe desde 2008 e já construiu parcerias com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Além disso, a Iso-Blok participou de editais públicos e conseguiu recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia para realizar novas pesquisas na área. A indústria tem, ainda, apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Para aumentar a visibilidade dos produtos, o empresário explica que são realizadas algumas ações de promoção, como confecção de folders e participação em feiras e eventos do setor. Uma atividade específica nesse sentido foi a contratação de uma consultoria em mercado e marketing durante um ano.

Com o auxílio profissional, foi possível conseguir novos clientes, aumentar a credibilidade da empresa no mercado e realizar parcerias com instituições do setor. Guilherme de Melo conta que “os resultados começaram a surgir imediatamente”.

O diferencial da Iso-Blok é a preocupação com o meio ambiente. De acordo com seu idealizador, o objetivo da empresa “é viabilizar o desenvolvimento sustentável de habitações e edificações, de modo a contribuir para redução do déficit habitacional do País”.

Para daqui a cinco anos, o engenheiro pretende produzir seus blocos e elementos para construção civil em escala industrial.

Site: http://www.isoblok.com.br/
Contato: isoblok@gmail.com

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae