Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Investir em materiais de sinalização é uma boa opção de negócio

Investir em materiais de sinalização é uma boa opção de negócio

SinalizacaoO setor de construção civil é um dos mais aquecidos da economia e também possui boas oportunidades de negócios por ocasião dos megaeventos que acontecerão no Brasil nos próximos anos.

Grandes obras de infraestrutura, como o Programa Minha Casa Minha Vida e as obras para a Copa do Mundo da FIFA 2014, além de grandes investimentos privados na construção de edifícios comerciais e residenciais, mostram uma tendência de crescimento para todo e setor e sua cadeia produtiva.

O setor apresenta números significativamente positivos desde 2004. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante o ano de 2010, a cadeia produtiva da construção civil no Brasil passou a representar 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Em valores absolutos, o total gerado pela cadeia produtiva foi de R$ 297,6 bilhões.

Nesse contexto, os materiais de sinalização são um elemento fundamental na execução de qualquer grande obra, principalmente aquelas que interferem no espaço público, como vias públicas e outros locais de movimentação de pessoas.

Sendo assim, os clientes desse tipo de material não se limitam àqueles responsáveis pela construção dos estádios e grandes obras públicas. Obras privadas em hotéis, restaurantes, centros comerciais, vias públicas, entre outros, são oportunidades que devem estar no foco desse comércio e que devem apresentar um crescimento ainda maior nos próximos meses com a aproximação dos eventos esportivos.

Os materiais de sinalização compõem-se basicamente dos seguintes itens:

  • cones de sinalização;
  • fitas zebradas ou preto e amarelo;
  • fitas de Isolamento;
  • placas de sinalização;
  • cilindro canalizador;
  • barreira plástica;
  • painéis;
  • sinalizadores;
  • balizadores;
  • cavaletes;
  • delimitadores;
  • pedestais.

Além desses materiais, é muito comum serem comercializados alguns equipamentos de proteção individual (EPI), como óculos e coletes. Em geral esses materiais são comprados pelas grandes construtoras ou consórcios, mas existe também a demanda para aluguel para eventos especiais como corridas, maratonas, shows, exposições etc.

Com exceção dos sinalizadores elétricos, esses produtos não requerem serviços de instalação, mas é importante lembrar que a entrega do material em boas condições de armazenamento e embalagem, na data e local contratados, são serviços essenciais ao seu negócio.

Para saber mais, visite o site do projeto Sebrae 2014.

You must login to add a comment.

Posts relacionados