CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Inside Sales: o que é e como aplicar na sua empresa

Inside Sales: o que é e como aplicar na sua empresa

Você gostaria de reduzir os seus custos de vendas de maneira totalmente eficaz dentro do seu negócio?

Imagine poder reduzir uma grande parte dos seus custos. Logicamente, isso acarretaria em um aumento na margem de lucro para o seu empreendimento, concorda?

E não apenas reduzir todos os custos, mas otimizar o tempo e aumentar as vendas de forma espontânea para a sua empresa.

E se você acha que isso é impossível, neste post nós iremos te mostrar como o Inside Sales chegou como uma alternativa moderna para os negócios!

Ele se trata de uma ferramenta de marketing que pode ser aliada a tecnologia e a gestão dos seus negócios.

O marketing, como sempre está em constante mudanças, também pode nos dias de hoje aprimorar os seus processos de vendas e fazer com que a empresa gere muitos resultados positivos.

Se a sua empresa vende produtos como molas de compressão, entre outros, o Inside Sales faz com que a equipe de vendas tenha sucesso nas atividades, além de motivá-los e reduzir o seu tempo ocioso.

Você provavelmente se interessou pelo assunto, certo? Então neste post nós iremos te explicar todos os detalhes sobre o Inside Sales. Continue nos acompanhando para saber o seu conceito e como aplicá-lo em seu negócio para obter sucesso! Vamos lá?

Afinal, o que é o Inside Sales?

O termo Inside Sales pode significar algo como “vender de dentro da empresa”, e como o próprio nome já diz, se trata de um modelo de negócios em que o vendedor trata todas as suas atividades de vendas diretamente dentro da empresa.

Se você é um empreendedor e gestor, você já deve ter visto muita reclamações dos seus funcionários de vendas  à respeito de contratempos das vendas presenciais.

Afinal, quando se trata de se deslocar até a casa ou escritório do cliente, é normal que surjam relatos de atrasos, trânsito e até a espera de um cliente aparecer para falar com você.

Essas situações infelizmente são comuns no universo das vendas tradicionais. Além disso, se uma vendedor quer se dedicar para vender um determinado produto, como cesta de natal, ele pode ainda ter mais trabalho para realizar planilhas e apresentações, que por sua vez, muita das vezes não são vistas pelos clientes.

Ou seja, tudo indica que esse panorama tradicional está cada vez diminuindo a eficácia nas ações de vendas. Mas, e se você pudesse minimizar esses contratempos e aumentar as vendas e a qualidade do trabalho que a sua equipe de vendas oferece?

Isso é possível com o Inside Sales, uma metodologia em que as vendas são feitas internamente, sem que a equipe de vendas precise se deslocar do escritório.

Em outras palavras, no Inside Sales, às abordagem de vendas acontecem pelos meios online ou até mesmo por telefonemas.

Por meio dessa metodologia, é possível realizar reuniões online, demonstrar os produtos, ressaltar os pontos positivos, entre outras inúmeras atividades.

Como aplicar o Inside Sales em sua empresa?

Agora que você já entendeu o que é o Inside Sales, vamos te mostrar agora como é possível aplicá-lo em seu negócio. Confira abaixo!

Ofereça a estrutura adequada

Para começar a trabalhar com o método Inside Sales em seu negócio, é importante primeiro de tudo ter uma estrutura que seja capaz de receber a sua equipe de vendas de maneira confortável e otimizada.

Veja se o espaço cumpre com todos os requisitos, como o tamanho adequado, boa iluminação, todos os móveis e materiais de escritórios essenciais, ítens de segurança como extintores de incêndio e placas de sinalização, entre outros.

Tenha algumas ferramentas essenciais para Inside Sales

Com a ajuda da tecnologia, implementar o processo de Inside Sales fica incrivelmente mais prático para a sua empresa. Por isso, a seguir, veja quais são essas ferramentas:

Telefone

O telefone, mesmo sendo uma das ferramentas mais antigas, é sempre uma alternativa essencial. Afinal, muitos clientes preferem entrar em contato com as empresas por meio do telefonema.

CRM com ligações integradas

Se o telefone parece uma ideia ultrapassada para conquistar clientes, então o CRM pode ser uma excelente alternativa para otimizar todo processo de comunicação.

O CRM (customer relationship management), ou gestão de relacionamento com o cliente se trata de softwares que registram os dados e ligações de todos os leads e clientes.

Assim, os consultores de vendas terão sempre mais informações e clareza sobre o cliente e as informações de atendimento, o que pode ser muito útil para otimizar o processo e reduzir ainda mais o tempo.

Software para trabalhar as redes sociais

Você sabia que também é possível implementar o método Inside Sales por meio das redes sociais? Elas são ferramentas que complementam os meios de comunicação, isto é, os clientes podem entrar em contato com a equipe de vendas pelas plataformas sociais.

Além disso, as redes sociais também oferecem a possibilidade de utilizar mecanismos e softwares para coletar informações relevantes para aperfeiçoar as estratégias de vendas.

Software de E-Mail Tracking

Mais uma ferramenta essencial para o Inside Sales é o e-mail. Assim como o telefone, ele é uma das estratégias mais poderosas e eficientes para vender, já que boa parte das negociações comerciais normalmente são realizadas por meio dele.

Por isso, os softwares de e-mail tracking tem como objetivo otimizar todos os processos de coleta de dados de e-mail, assim como a revisão de texto e o envio.

Aplicativos de produtividade

Outra ferramenta que pode ajudar a sua equipe de vendas a aumentar a produtividade e dar conta de todos os resultados são os aplicativos de produtividade.

Afinal, quando um profissional está trabalhando diretamente de um escritório, o uso de aplicativos que auxiliam a organização das atividades e do tempo pode ser o fator decisivo para aumentar a sua produtividade.

Por isso,a algumas ferramentas como o Focus, que bloqueia sites de entretenimento  limita as distrações; ou o Slack, que envia notificações programadas sobre as suas vendas, pode ser um grande auxílio para os vendedores!

Agora que você já sabe sobre todos os detalhes sobre o método Inside Sales, o que está esperando para aplicá-lo em seu negócio e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista