CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Inside Sales: como adaptar sua empresa a esse modelo de negócios

Inside Sales: como adaptar sua empresa a esse modelo de negócios

Se a sua empresa tem uma equipe de vendas e ela precisa cumprir metas e fechar contratos, então é bem provável que você já tenha ouvido algumas reclamações frequentes dos seus colaboradores, como:

“Fiquei preso no trânsito, por isso me atrasei e não pude chegar no horário que o cliente pediu”; ou “o valor que recebo hoje não é o suficiente para suprir o meu deslocamento”; ou até mesmo “depois de armar a minha apresentação, meu cliente desmarcou a reunião”.

Ou seja, todos esses contratempos e reclamações são consequências comuns do modelo de gestão tradicional entre vendedor e cliente.

No entanto, se você pretende alavancar os resultados da sua equipe de vendas e dispensar todos estes problemas, o Inside Sales surgiu como uma modalidade de vendas moderna que ganha forças a cada dia.

Seja para times que vendem produtos de decoração, gôndolas para loja, dispositivos eletrônicos, entre outros, o Inside Sales chegou para revolucionar o sistema de vendas e ainda reduzir os custos da organização.

Quer saber como adaptar a sua empresa a esse novo modelo de negócios? Então neste post nós iremos explicar todos os detalhes sobre o Inside Sales! Vamos lá?

Afinal, o que é o Inside Sales?

O termo “Inside Sales” pode ser traduzido para o português como “vendas internas”. Como o próprio nome já diz, nesse modelo, todas as etapas de vendas são realizadas internamente na empresa, desde a prospecção até o fechamento.

Mas como seriam as reuniões ou o contato com o cliente? Simples: para isso, são utilizadas técnicas de vendas por telefone, e-mail, CRM, mídias sociais e videoconferências.

Dessa forma, ao invés de ter o trabalho e gasto para ir até o cliente, o Inside Sales reduz os gastos e promove a mesma eficácia nas operações.

Isso pois, com o aumento da tecnologia, é possível fazer demonstrações de produtos (como um circuito impresso) ou vendas complexas sem a necessidade de uma visita pessoal.

Como adaptar a sua empresa ao Inside Sales

Agora que você já sabe o que é o Inside Sales, veja abaixo como adaptar a sua empesa a esse modelo de negócios:

1. Treine sua equipe

Antes de iniciar toda a transação de modelo, é essencial treinar a sua equipe para que ela conheça todas as ferramentas utilizadas, assim como o novo conceito e suas vantagens.

2. Tenha estrutura adequada

Além disso, sua equipe de vendas também precisará contar com uma estrutura adequada para que seja possível trabalhar com segurança e conforto.

Opte por espaços dentro da sua emrpesa que sejam silenciosos e que tenham todos os ítens necessários para garantir mais conforto.

3. Não se esqueça das ferramentas

Não se esqueça de todas as ferramenta importantes para que o processo de vendas seja eficaz. Se sua equipe de vendas trabalha com esteira transportadora, por exemplo, invista em telefones, CRMs, softwares para trabalhar nas redes sociais, softwares de e-mail tracking, e por aí vai.

Agora que você já sabe sobre todos os detalhes do Inside Sales, o que está esperando para mudar os seus processos e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista