CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

INDÚSTRIA 4.0 APLICADA À INDÚSTRIA DA MODA

INDÚSTRIA 4.0 APLICADA À INDÚSTRIA DA MODA

O crescimento da economia digital e o desenvolvimento da Indústria 4.0 fizeram com que as novas tecnologias se tornassem imprescindíveis para a sobrevivência das empresas.

Também chamada de Manufatura Avançada, Indústria Avançada ou Internet Industrial das Coisas, a Indústria 4.0 surgiu como parte de um projeto alemão para enfrentar o cenário de competitividade futuro, aumentando a produtividade da indústria por meio da inovação. Com suas bases tecnológicas em sistemas físicos cibernéticos e da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), tem como objetivo chegar à fábrica inteligente (Smart Manufacturing), onde tudo dentro e ao redor de uma planta operacional (fornecedores, distribuidores, unidades fabris e até o produto) está conectado digitalmente, proporcionando uma cadeia de valor altamente integrada.

O Boletim de Tendências do Sebrae/RJ visa mostrar as características e os desafios desse ramo.

Confira!

industria 4.0 moda sebrae

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga