CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Impressionar o turista é o grande desafio na Copa

Impressionar o turista é o grande desafio na Copa

109

“Ninguém sai do seu país para ver a mesma coisa no Brasil. O que o turista estrangeiro deseja é ver e viver toda a nossa regionalidade. Algo novo, diferente e que o surpreenda”. Essa foi a principal afirmação da palestra da jornalista e consultora do SEBRAE Sara Albrecht durante a palestra “Comportamento dos Turistas”, que ministrou no dia 29 de abril, na capital gaúcha. Ela participou do Talk Show Negócios 2014: Tendências de Consumo e Meios de Pagamento.

Para Sara, “já não é qualquer coisa que surpreende e encanta o turista. Impressioná-lo é o grande desafio de Porto Alegre”. Para ela, “nisso o Rio Grande do Sul leva vantagem, pois consegue preservar a sua cultura e valorizar as tradições. Explorar pratos, temperos regionais e a história da culinária gaúcha é uma boa opção. Assim como, apresentar a riqueza na música, na dança e no artesanato do Estado”. A palestrante disse que as opções são muitas e, em todo negócio, é possível dar um toque de regionalidade.

Ela destacou, também, aspectos como a localização atual do Brasil na rota internacional do turismo, a imagem do país no exterior e o comportamento e consumo do cliente estrangeiro aqui.

Já o diretor de Aceitação da Visa, Renato Rocha, ressaltou a importância dos empreendimentos aceitarem pagamentos com cartões e de utilizar, muito, os meios eletrônicos de pagamentos. Segundo ele, “a Visa reconhece que as micro e pequenas empresas são a espinha dorsal de várias economias espalhadas pelo mundo”. Bruno Oliveira, diretor da PagSeguro, falou sobre a inovação em meios de pagamento, entre as quais a sua empresa se insere.

De acordo com a gestora do Programa SEBRAE 2014, Amanda Paim, o Talk Show cumpriu seu objetivo de oferecer dados e informações para que os empresários entendam os torcedores das oito nações que estarão em Porto Alegre no período dos jogos. “Também preparamos uma cartilha que descreve quem são esses turistas, seus hábitos, costumes e pautas de consumo que ajudarão o empreendedor a oferecer seu produto ou serviço”.

A cartilha Copa do Mundo 2014 foi distribuída durante o evento. Para conhece-la, acesse:  http://www.sebrae-rs.com.br/images/pdf/Cartilha_SEBRAE_2014_site.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae