CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Impressão 3D na educação

Impressão 3D na educação

Como utilizar impressoras 3D na sala de aula

Você deve utilizar impressoras 3D em suas aulas?

As impressoras 3D estão recebendo muito interesse da área de educação e são frequentemente citadas como um novo catalisador para o estudo. Certamente, essa tecnologia inovadora está ajudando os professores a atingir um grau de envolvimento dos alunos. Isso é praticamente impossível de recriar a partir de um livro didático.

No entanto, não é só engajamento. Na realidade, um relatório do Departamento de Educação (DfE) descobriu que a impressão 3D nas universidades oferece muitas vantagens atraentes para professores e alunos.

As vantagens de utilizar impressoras 3D na sala de aula

As impressoras 3D estão ajudando a inspirar alunos de uma nova geração, combinando habilidades relacionadas ao trabalho com inovação e criatividade. No entanto, essa tecnologia bacana também tem a capacidade de incentivar a pedagogia em todas as áreas.

Os alunos aprendem melhor por meio de discussão e programa. Portanto, as impressoras 3D são um excelente método para implantar o aprendizado experimental e proporcionar aos alunos mais aventuras práticas. Juntamente com as impressoras 3D, os professores podem criar tarefas que exigem teorias acadêmicas, da teoria à prática. Por exemplo, nas aulas de biologia, os alunos poderiam criar um centro anatômico. Esse aprendizado ativo também garante que os alunos retenham dados com maior simplicidade.

Melhore a compreensão do mundo real

As impressoras 3D ajudam a contextualizar o aprendizado, para que os alunos vejam o valor das lições com o tipo de dificuldade da vida real. Como exemplo, Uma empresa de serviço de impressão 3D em São Paulo ajudou professores de ensino médio criar modelos geométricos de teorias matemáticos para ajudar os alunos compreender.

Aumentar o processo instrucional

Os alunos podem identificar facilmente onde cometeram erros, conversar sobre esses erros com o curso, aprender com esses erros e categorizá-los.

Impressoras 3D e aplicativos de layout inspiram criatividade e inflamam a imaginação de jovens. Na verdade, as oportunidades do que os alunos podem fazer com a impressão 3D são ilimitadas; e é notável como as crianças criativas podem ter a capacidade de transformar seus próprios projetos em 3D em objetos físicos reais!

Incutir intelecto espacial

A inteligência espacial implica avaliar e traduzir as dimensões, forma, movimento e conexões entre objetos; tem a capacidade de tirar conclusões apropriadas da detecção de ambientes tridimensionais. Com base em pesquisas, o uso de impressoras 3D nas aulas enriquece a inteligência cognitiva de um aluno, sendo que esse intelecto é um preditor significativo de resultados nas disciplinas.

Aumente a participação digital

A impressão 3D é uma ação prática e agradável. Assim, ao integrar essas tecnologias nas aulas, os professores podem encontrar novos métodos para manter os alunos envolvidos; adicionando valor e significado adicionais às aulas de uma maneira que seja estimulante emocionalmente e prazerosa. Além disso, as impressoras 3D estão relacionadas nos níveis de escolaridade; o que os torna um ponto de partida natural para a participação eletrônica dos anos antigos.

A capacidade de inovar em nosso mundo eletrônico está se tornando cada vez mais significativa, incentivando os alunos a pesquisar ferramentas que os ajudem a pensar de outra maneira os prepararão para a vida após a instrução. Em resposta, as escolas devem utilizar as impressoras 3D como um meio de apresentar aos alunos a tecnologia amplamente utilizada em breve e recebê-los prontos para o futuro.

Produzir novos materiais de aprendizagem

Se sua faculdade não tiver acesso a material de aprendizagem específico, uma impressora 3D poderá permitir que você os crie imediatamente!

Em vez de simplesmente ser uma parte interessante da tecnologia, a impressão 3D tem importantes vantagens educacionais e aplicações práticas para sua próxima geração de engenheiros, arquitetos, designers e criativos. No entanto, os líderes eletrônicos em educação precisam fazer mais para garantir que os professores estejam confortáveis ​​o suficiente com a tecnologia para usá-la efetivamente na sala de aula.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Gui daxiaNovo na comunidade