CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A importância das cooperativas de crédito para os pequenos negócios

Cooperativismo3A edição de junho do Boletim de Serviços Financeiros aborda a importância do cooperativismo financeiro para os pequenos negócios. O texto inicia com a evolução histórica da legislação que regulamenta o funcionamento e a constituição das cooperativas de crédito no Brasil. Fala sobre as vantagens, os desafios, e a perspectiva de futuro do segmento junto aos pequenos negócios.

O boletim aborda também as principais ações do Sebrae junto ao cooperativismo financeiro, destacando as ações iniciais, o histórico recente e a importância do acesso a serviços financeiros para os pequenos negócios por meio das cooperativas de crédito.

Relacionamento com as MPEs
Ao longo dos anos a legislação que regulamenta o funcionamento e a constituição das cooperativas de crédito evoluiu. A segurança jurídica estabelecida pelos avanços da legislação estabeleceu um importante marco para a relação entre as cooperativas de crédito e os pequenos negócios.

As definições das Resoluções 3058 e 3859 proporcionaram o aumento de confiança do público e ampliaram as possibilidades de admissão e participação das pessoas jurídicas, contribuindo para atrair novos associados, novos recursos externos e ampliação do acesso aos serviços financeiros para os cooperados.

Para saber mais sobre essa relação, e como ela tem beneficiado os pequenos negócios, leia a íntegra do boletim.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade