CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Impacto das energias sustentáveis na sua empresa

Impacto das energias sustentáveis na sua empresa

Muito se tem falado sobre a importância da sustentabilidade. Afinal, a preocupação com os impactos ambientais se tornou uma pauta cada vez mais debatida entre as pessoas, uma vez que a degradação do meio ambiente influencia na qualidade de vida da população.

E isso não pode ser diferente com as empresas. Quando falamos de um cenário complexo, no qual todos precisam ajudar para manter o planeta em condições dignas de vida, é preciso que as esferas sociais façam a sua parte para minimizar os impactos ambientais, sejam as empresas comércios, indústrias de quiosque de madeira, restaurantes, entre outros.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que a sustentabilidade aplicada nas empresas não gera ganhos apenas para o meio ambiente, mas também para as próprias companhias, visto que transmite credibilidade e melhora a reputação da marca no mercado. 

Por isso, abaixo, nós elaboramos este post para te explicar quais são os principais impactos positivos das energias sustentáveis em sua empresa. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar nosso post! Vamos lá?

Reduz as emissões de CO2

 

Basicamente, o CO2 significa gás carbônico ou dióxido de carbono. De forma básica, o gás CO2 é presente na atmosfera do planeta, além de ser o principal causador do efeito estufa.

Para termos uma ideia, a cada ano que passa, mais empresas realiza a emissão de CO2, o que pode impactar negativamente o meio ambiente.

Com o crescimento do efeito estufa, o aquecimento global também é aumentado, e como resultado, há o surgimento de muitos problemas de saúde, incêndios florestais, calotas polares, e muito mais.

Já diante das energias sustentáveis, a emissão de CO2 é quase isenta, o que impede todos os problemas citados de acontecerem de forma grave.

Oferecem menor risco aos trabalhadores

As energias sustentáveis não somente oferecem uma gama de benefícios para a natureza, como também oferecem menos riscos do que outras energias, como a energia nuclear, por exemplo.

Se você atua com a fabricação de SPDA para raio, por exemplo, é possível promover mais segurança diante dos seus colaboradores com as energias sustentáveis!

Economia

É comum observar que muitos empresários partilham da ideia de que a adesão às energias sustentáveis exige grandes investimentos. Mas isso não é uma verdade absoluta. Claro que inicialmente os custos são maiores, mas a médio e longo prazo, você verá economias significativas. 

 

Além disso, adotar as energias sustentáveis faz com que a cultura organizacional também seja modificada, motivando os funcionários.

Vantagens competitivas 

Por último, as energias sustentáveis também fornece uma série de vantagens competitivas. Atualmente, os clientes se preocupam com a responsabilidade ambiental das empresas e, aos adeptos, certamente ficarão um passo à frente da concorrência. 

Além do mais, se você atua com modernização de elevadores, ao investir nas energias sustentáveis, também é possível melhorar a imagem da empresa no mercado, trazendo publicidade positiva e aumentando a competitividade. 

Você pode, por exemplo, utilizar as redes sociais, blogs e sites para mostrar o que a sua companhia faz pelo meio ambiente, transformando os usuários em grandes admiradores da marca. E aí, gostou do nosso post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga