Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Imagem da marca: O que é e quais seus benefícios?

Imagem da marca: O que é e quais seus benefícios?

Ter uma boa imagem da marca é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, quando vamos realizar a compra de um determinado produto ou serviço, como correias transportadoras, antes de tudo nós decidimos a marca, procuramos saber mais sobre elas, o que vendem, como se comunicam, entre outros.

Ou seja, a imagem da marca é considerada um dos fatores decisivos para a tomada de compra de um cliente, e por essa razão, ela deve ser levada em consideração nas estratégias da empresa!

A imagem da marca está atrelada diretamente com a sua reputação e credibilidade. Quando pensamos em uma marca, logo pensamos nos produtos e serviços que ela comercializa, assim como seu logo, suas cores, personalidades, lembranças e outros.

Isso significa que, se a sua empresa tiver uma marca sólida, honesta e cheia de propósitos, além de focar em estratégias que fortalecem a marca, consequentemente ela terá mais influência no processo de compra de um cliente, contribuindo com o aumento das vendas e com o desenvolvimento do negócio!

Se a percepção da  marca for positivo, o público terá preferência pelo seu produto e empresa.

Por essa razão, no post de hoje nós iremos explicar mais sobre o que se trata a imagem da marca, e porque ela é de extrema importância para o seu negócio. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Afinal, o que é a imagem da marca?

De forma geral, a imagem da marca pode ser definida como uma empresa se parece e como ela é percebida. Ao contrário da identidade da marca, quem define a empresa são os clientes e o público.

Em outras palavras, a imagem da marca é a representação de uma empresa percebida pelo consumidor.

Segundo o pai do marketing, Phlip Kotler, as marcas são “nomes, termos, sinais, símbolos que, unidos, identificam produtos e serviços de uma empresa e os diferenciam de seus concorrentes”. Você sabe como seus clientes veem sua empresa?

Imagine, por exemplo, que você tenha uma empresa de coleta de lixo hospitalar. Uma das formas mais conhecidas de atuar com a modificação da imagem da marca é por meio do branding, um processo que se consiste em estratégias para tornar uma marca mais desejada na mente do seu público.

Quais são os benefícios da imagem da marca?

Basicamente, ter uma boa imagem da marca é igual a ter mais credibilidade e avaliações positivas dos seus produtos e serviços e, consequentemente, isso reflete no aumento das vendas.

E as vendas são o combustível para que uma empresa se desenvolva com sucesso e com sustentabilidade no mercado.

Com a imagem da marca, se sua empresa vende molas de compressão, por exemplo, é possível passar uma mensagem que influencie o seu público a comprar seus produtos por preferência genuína!

Agora que você já sabe o que é a imagem da marca e quais são os seus principais benefícios, o que acha de investir nesse planejamento e ter sucesso? Gostou do post?

You must login to add a comment.

Posts relacionados