CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ideias simples e úteis sobre a compra de automóveis

Um carro representa uma das compras mais substanciais que você provavelmente fará em um determinado ano. A chave para fazer o melhor negócio e conseguir o veículo que você precisa é passar algum tempo fazendo sua pesquisa. Use os conselhos que seguem abaixo e você terá os fatos necessários para tomar uma decisão inteligente.

Nunca compre um carro em sua primeira compra para o showroom. Todo revendedor de carros tentará fazer com que você saia com um novo conjunto de chaves na mão. Embora isto possa ser tentador, entenda que esta é uma grande compra. Leve seu tempo para fazer compras e certifique-se de que o negócio que lhe está sendo oferecido é realmente o melhor para você.

Ao comprar um carro usado, uma ótima maneira de saber se o carro sofreu um acidente é olhar para as molduras das portas. Normalmente, quando um carro é pintado de novo, você notará um excesso de spray nesta área. Isto não é uma prova de que um carro sofreu um acidente, mas lhe fará saber que foi pintado de novo.

Verifique o site do fabricante se você quiser personalizar seu carro. Embora os carros no lote da concessionária possam ser o tipo de carro que você deseja, vários fabricantes de carros lhe dão a oportunidade de personalizar um pouco o carro com cores e características. Talvez você tenha que esperar mais algumas semanas para obter seu carro, mas pode valer a pena.

Seja firme nos extras que você quiser. Quase todos os vendedores vão, pelo menos, tentar “vender” o seu carro em um esforço para conseguir uma venda maior. Não deixe que eles o pressionem para o próximo modelo ou características que você não precisa. Se eles alegam não ter em estoque o modelo que você está procurando, apenas o “melhor”, pergunte se eles podem localizar um em outro revendedor.

Você deve ir às compras de um carro na última parte do mês. Normalmente, os vendedores têm cotas a serem cumpridas no final do mês. Você provavelmente encontrará vendedores que precisam cumprir suas cotas antes do último dia do mês e lhe oferecerão alguns bons negócios para lhe vender um veículo.

Uma vez que você saiba quanto tem que gastar, descubra sobre os carros dentro dessa faixa. Saiba sobre o carro em si, suas milhas por galão, número de portas, espaço no porta-malas, revisões do motorista, registro de segurança e a freqüência média de reparos que ele precisa fazer. Atribua uma classificação a cada um e vá para os que estão no topo da lista.

Estabeleça um limite de gastos antes de comprar seu novo carro. É fácil ser influenciado por vendedores insistentes ou por um belo interior de couro, mas é importante que você se mantenha dentro de seu orçamento. Você pode gostar da causa dos gastos extras, mas não vai gostar quando chegar a hora de pagar por isso.

Saiba quanto custará segurar um veículo específico antes de adquiri-lo. As seguradoras cobram muito mais para segurar carros esportivos do que outros veículos. Mesmo a cor do carro pode influenciar o custo do seguro. Para garantir que você não fique surpreso uma vez que já tenha pago pelo carro, você deve fazer sua pesquisa.

Embora os pagamentos mensais sejam importantes quando se considera a compra de um carro novo, muitas vezes uma concessionária vai estender a duração do empréstimo e aumentar a taxa de juros para obter pagamentos menores. Para evitar isto, não negocie valores de pagamento até que você tenha negociado o preço de venda do veículo.

Fique firme no pagamento do seu adiantamento. Os carros podem ser vendidos sem pagamento de sinal; no entanto, algum dinheiro de sinal ajudará no custo final. Seja cauteloso com os vendedores que lhe pedem para aumentar seu adiantamento. Este dinheiro extra normalmente só vai para o bolso do vendedor e da concessionária, e não ajuda no seu resultado final.

Cada concessionária é diferente. Embora alguns vendedores possam ser insistentes às vezes, nem todos tentam vender um carro desta maneira. Muitas concessionárias descobriram que abandonar as táticas de vendas de alta pressão pode levar a clientes mais felizes, o que leva à repetição dos negócios. Se seu vendedor for insistente, basta ir embora. Há muitos vendedores simpáticos por aí que ficarão mais do que felizes em lhe ajudar.

Como mulher, as compras de carros podem ser difíceis. Se você sente que o vendedor está sendo condescendente ou mal-educado, saia imediatamente. Se eles o tocarem, use linguagem misógina ou faça qualquer coisa para ofendê-lo, agradeça-lhes pelo seu tempo e decole. Diga a eles que é aquela época do mês, e que eles não devem correr atrás de você.

A compra de um carro novo é estressante simplesmente porque envolve gastar muito dinheiro. A educação é fundamental para fazer uma escolha sábia, dada a abundância de escolhas disponíveis. Revise as informações acima conforme necessário, e o processo realmente pode ser mais fácil do que você imaginou que poderia ser.

Caso o bem seja adquirido de forma online fique atendo ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente no art. 49 dispõe que; o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete dias para cancelar qualquer compra evitando assim um nome negativado indevidamente.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Vagner LiberatoSabe das coisas

Deixe um comentário