CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ideias e Soluções para Mercadinhos e Armazéns

Ideias e Soluções para Mercadinhos e Armazéns

Mercadinhos_Capa

O “mercado de vizinhança”, como é chamado o pequeno varejo alimentar de minimercados, mercadinhos ou armazéns, se caracteriza por possuir de um a quatro check-outs (caixas de atendimento).

Hoje, esses estabelecimentos passam de 55 mil no país, com uma média de crescimento de 5% ao ano – o que o coloca com desempenho acima da média do setor, no qual estão incluídos super e hipermercados.

O fato é que a estabilidade econômica dos últimos anos tornou os mercadinhos mais populares e competitivos, pois as grandes compras não se fazem mais necessárias. Além disso, esses mercados de vizinhança apresentam vantagens para o consumidor por estarem mais próximas dos clientes e por serem mais ágeis em se adaptar às diferentes demandas e preferências.

Para orientar empreendedores que estejam atentos a esse ambiente de negócios e que queiram investir no segmento, o Sebrae elaborou a publicação Ideias de Negócios Mercadinhos e Armazéns – volume da séria Ideias de Negócios para 2014.

O objetivo da Série é explorar oportunidades para que os Pequenos Negócios apropriem-se dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil, bem como do maior volume de movimentação econômica antes, durante e após esses eventos.

Portanto, se você está procurando ideias e soluções neste segmento, não deixe de ler o a publicação. É importante que saiba que este material não substitui a elaboração de um Plano de Negócio e que as informações contidas nele fazem parte de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores para oferecer uma visão estratégica da atividade.

Mercadinhos_Miolo1

O conteúdo reúne informações sobre mercado, canais de comercialização, estrutura, localização, equipamentos, tecnologia, pessoal, custos, capital de giro, fontes de recursos, planejamento financeiro e dicas de especialistas.

No tema mercado – capítulo “Tendências e Oportunidades” -, a publicação relata que, para se tornarem mais competitivas, as lojas de vizinhança buscam as centrais de compras, através das quais as lojas de menor porte se unem para aumentar o poder de barganha juntos aos seus fornecedores.

Nesse contexto, destacamos duas soluções, desenvolvidas pelo Sebrae, para apoiar a sua ideia de negócio:

A Central de Oportunidades é uma ferramenta de aproximação comercial do Sistema Sebrae, com o principal objetivo de facilitar a realização de negócios entre empresas. É um canal, online e gratuito, onde os empreendimentos podem ofertar seus produtos e serviços ou buscar fornecedores, anunciando suas demandas.

O Click Marketing é uma ferramenta online gratuita, com a qual você faz o plano de marketing do negócio, entendendo tendências e oportunidades de mercado, acompanhado de tutoria durante a elaboração e a execução dele.

Icone PDF

Clique na imagem.

Faça um rápido cadastro (somente nome e endereço de e-mail), faça o download do conteúdo, leia e/ou consulte enquanto estrutura sua ideia de negócio.

Você também pode procurar a unidade do Sebrae mais próxima, localizando o endereço aqui e conhecer as formas de apoio para colocar sua ideia em prática.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga