CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ideias de Negócios Possíveis durante a Quarentena

Ideias de Negócios Possíveis durante a Quarentena

Quais negócios estão em alta em tempo de coronavírus? Essa é uma dúvida comum quando alguém quer abrir uma empresa, mas ainda não tem certeza de qual. 

Ou “Qual tipo de negócio terá mais rentabilidade?”

A verdade é que mesmo com crises, oportunidades surgem. Você só precisa identificar qual se adequa mais ao que você busca oferecer.

12 ideias de negócios possíveis durante a quarentena

Com o surgimento da COVID-19, os trabalhos estão incertos e a tendência é que as pessoas busquem novas formas de empreender. 

Para esse momento de isolamento social, selecionamos 12 ideias de negócios possíveis durante a quarentena para que você comece a empreender atendendo as reais necessidades do momento.

As possibilidades são diversas. Entre os negócios que estão em alta e se tornando rentáveis nessa quarentena, há desde negócios virtuais como e-commerce, a negócios físicos, como delivery. Cada um com suas vantagens. Confira:

1. Marmitas

Entre os negócios atingidos pelo Covid-19, o setor de alimentação ainda pode se manter ativo por ser um serviço essencial, por isso é um bom ramo para ganhar dinheiro na quarentena.

As marmitas já vinham ganhando mais espaço, principalmente com o público que busca por uma alimentação saudável.

Ao investir na venda de marmitas, pense no tipo de alimentação que você irá fazer para identificar o público que irá direcionar a comunicação.

Aproveite o WhatsApp, redes sociais e grupos no Facebook para anunciar o seu serviço.

2. Negócio de delivery

Se você já tem um negócio e ele teve que se manter fechado neste momento, aproveite a opção de delivery para atender as necessidades de seus clientes.

Ao investir em delivery durante a quarentena você não precisa de um espaço físico para atender os clientes, pode confeccionar os produtos na sua casa antes de serem entregues.

3. Confecção de máscaras

Para reduzir a propagação do coronavírus, o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras caseiras para prevenção durante a pandemia. Com isso, a procura por esse produto está em alta e é uma boa alternativa para ganhar dinheiro na quarentena.

Se você já tiver alguma confecção ou alguma habilidade com costura, aproveite para confeccionar esse tipo de produto.

Selecione as estampas que mais conversam com seu público para criar produtos diferenciados e atrativos.

4. E-Commerce

Com o isolamento social, muitas pessoas não estão saindo de casa e isso tem ajudado a manter os e-commerces bastante aquecidos.

Segundo o Mundo do Marketing e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) as lojas virtuais já registraram aumento de 180% em suas transações.

Aproveite essa mudança de hábito para se dedicar ainda mais ao seu negócio ou a tirar aquela sua ideia do papel. Setores de alimentação, bebidas, beleza e saúde têm sido as áreas com maior crescimento.

5. Revenda em Marketplaces

Já pensou em estar em um shopping virtual? Diferente de e-commerce, que sua loja está em um ambiente solitário na internet, o marketplace é um espaço online em que é possível encontrar várias outras marcas do mesmo ou de outros segmentos.

Você pode aproveitar para divulgar sua marca e vender em sites como o da Magalu para ter maior visibilidade.

6. Infoprodutos

Se você é autoridade em determinado assunto ou possui muito conhecimento sobre algo que gosta muito, aproveite para criar, vender e ganhar dinheiro com infoprodutos.

Os infoprodutos são produtos digitais como vídeos, e-books e cursos. Você pode disponibilizá-los na internet.

Aproveite que está em casa e pense na melhor forma de compartilhar seu conhecimento e ainda ganhar dinheiro na quarentena.

7. Loja Virtual

As lojas virtuais são ideias para quem pretende vender produtos, mas não pode ou não quer investir em loja física.

Além de ter custos menores, com a loja física você pode atingir um número maior de pessoas, podendo atender não só o seu estado, mas o Brasil e o exterior.

8. Marketing de Afiliados

Com o Marketing de Afiliados você pode vender produtos e ganhar comissão por isso. E o melhor é que você pode promover diversos produtos sem se prender a algum parceiro. 

Se você possui algum canal de comunicação ou alguma rede social que mais se identifica, aproveite esses meios para divulgar esses produtos e fazer sua renda extra.

9. Consultoria de Marketing Digital

Com o isolamento social, muitos empresários estão sem saber o que fazer com seus negócios e como irão agir com a retomada social.

A consultoria de marketing digital é um dos negócios que estão em alta para ganhar dinheiro na quarentena. Se você possui conhecimento em marketing digital, aproveite para dar suporte para outros empreendedores nesse período.

10. Brechós online

Sem saber o que fazer em casa? Quer ganhar dinheiro durante a quarentena? Que tal fazer uma “limpa” no seu guarda-roupa e ver o que realmente precisa. 

Separe as roupas que não gosta ou que não servem mais e aproveite para vender esses produtos.

Com a ideia de consumo consciente as pessoas estão cada vez mais adeptas a usar roupas seminovas, por um preço justo. 

Seu brechó online pode ser no Instagram, vender via WhatsApp, criar um e-commerce, ou até revender em plataformas específicas para isso, como o Enjoei.

11. Serviços de manutenção

Você tem habilidade em consertar coisas? Que tal oferecer serviços de manutenção nessa quarentena?

Para isso, você só precisa encontrar sua especialidade como eletricista, encanador ou instalador de ar condicionado.

Com as pessoas em casa, a tendência é que elas queiram dedicar mais tempo em consertar e arrumar coisas no lar.

12. Serviços mecânicos e automotivos

Mesmo com quarentena os serviços mecânicos e automotivos ainda são úteis.

Se você já trabalha com isso, aproveite o momento para oferecer seus serviços e ganhar dinheiro durante a quarentena.

Precisa de mais ideias? Veja outras sugestões de negócio no nosso portal!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga