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Hotmart black: o que é e como usar o método MDU para se tornar milionário(a) de vendas

Hotmart Black“… se você já é um infoprodutor ou afiliado da Hotmart já deve ter ouvido falar sobre esse título.

Mas se você ainda não entendeu totalmente o que é ou quer se aprofundar no assunto, estamos aqui para te explicar e indicar o método Descomplica Upgrade, que vai te ajudar a conquistar isso.

Caso você ainda não faça parte deste seleto grupo de infoprodutores e afiliados, continue a leitura e garanto que não irá se arrepender.

Isso porque, além de explicarmos o que é o Hotmart Black, vamos dar dicas para você também se tornar um.

Curioso? Então, vamos lá…

O que é a Hotmart?

O que é a Hotmart?O que é a Hotmart?
Para quem faz parte do universo do marketing digital, principalmente os infoprodutores e afiliados, o nome Hotmart já faz parte da rotina.

Mas se você está começando agora, talvez ainda não saiba bem o que é esse gigante do segmento… Pensando nisso, vamos dar uma resumida para você.

Basicamente, a Hotmart é uma plataforma de hospedagem de infoprodutos.

O que significa que é um local onde os infoprodutores publicam seus conteúdos e vendem para seus alunos. Aliás, a Hotmart também é uma ponte entre infoprodutores e afiliados.

Ou seja, todos os 3 principais ativos de um produto digital se encontram por lá… Criadores de infoprodutos, consumidores de infoprodutos e afiliados.

Mesmo com outras opções de plataformas no mercado, a Hotmart se destaca por seu pacote de serviços oferecidos.  Além de reunir mais de 2 milhões de usuários e 150 mil produtos hospedados, cresceu no último ano mais de 73% o número de vendas.

Por tudo isso, a Hotmart acaba sendo a plataforma de escolha da maioria dos produtores digitais e afiliados.

Caso você queira entender melhor a Hotmart, recomendo o nosso artigo: “Como Funciona a Hotmart: Tudo que Você Precisa saber para Começar”.

O que é a Hotmart Black?

O que é a Hotmart Black?O que é a Hotmart Black?
Se você chegou até esse artigo, provavelmente já até se afilou a algum infoproduto ou até já hospeda o seu próprio infoproduto na plataforma.

Mas, mesmo assim, pode ser que você ainda não saiba muito bem o que é essa tal Hotmart Black. Ou até já sabe, mas quer saber como conquistar seu título.

Seja qual for o seu caso, chega de suspense, vamos contar finalmente o que é a Hotmart Black.

A Hotmart Black nada mais é que um título, um reconhecimento que a Hotmart oferece para um seleto grupo de infoprodutores e afiliados.

Os empreendedores digitais que se destacam recebem tal título como forma de incentivo mesmo…

Mas como conseguir entrar para esse “clube”?

A resposta é simples, mas não necessariamente fácil…

Para ganhar este título, você precisa chegar na marca de 1 milhão de reais em vendas do seu infoproduto ou em comissionamento, como por exemplo, o método Descomplica Upgrade. Ele ensina como ganhar dinheiro pela internet e se tornar um sucesso de vendas.

Então, se você é um membro Hotmart Black, parabéns! Você conseguiu conquistar a marca de 1 milhão de reais!

Agora deu para entender o motivo para tantos infoprodutores quererem seu Hotmart Black, não é mesmo?  Afinal, quem não quer conquistar 1 milhão de reais?

Ao conquistar o título, o infoprodutor ou afiliado ganha uma placa de comemorações… Bem semelhante aquelas que são mandadas aos Youtubers, quando conquistam alguma marca no canal, sabe?

Eles também ganham pulseiras. Aliás, essas pulseiras também podem chegar para sua família. Assim, todos passam a fazer parte do clube Hotmart Black.

Mais do que placas e pulseiras, o título é um verdadeiro reconhecimento pelo trabalho dos empreendedores digitais.

É uma forma de dizer que o seu infoproduto e/ou sua estratégia de vendas é um sucesso. Isto é, que a sua mensagem faz sentido para o público, que depositou a confiança no que você oferece.

Uma conquista e tanto, né?

Como se tornar um Hotmart Black?

Agora que você já sabe o que significa ser um Hotmart Black, com certeza, está se perguntando como conseguir tal título.

Afinal, nós prometemos lá no começo que iríamos ensinar algumas dicas para isso acontecer não é mesmo?

Primeiramente, é importante ressaltar mais uma vez: O Hotmart Black é um título que pode ser conquistado tanto por infoprodutores, quanto por afiliados. Basta conquistar seu 1 milhão de reais em vendas.

Pensando nisso… Nós pesquisamos vários membros Hotmart Black e observamos que, apesar de atuarem em segmentos diferentes, todos possuem algumas características semelhantes.

Aliás, falamos sobre com conhecimento de causa. Já que o nosso produto (a leadlovers) é vendida por meio da Hotmart e já conquistamos dezenas de títulos “Hotmart Black” nesses poucos anos de empresa.

Como estamos trabalhando em home office, eu não pude fazer uma foto para mostrar para vocês as placas.

Mas abaixo inseri uma foto que encontrei no nosso acervo do Diego (nosso CVO) e do Fábio (nosso CFO) recebendo prêmios ainda maiores da Hotmart: A Black Moon e a Black Venus:

Como se tornar um Hotmart Black?

Pensando nas características dos empreendedores que atingiram a Hotmart Black, chegamos a alguns pontos…

Para facilitar, vamos dividir isso em três segmentos:

1 – Perfil comportamental de um Hotmart Black

Quais são as principais características que esses profissionais têm?

Já adiantamos, nenhum deles é um dom, são características que qualquer pessoa pode ter.

2 – Características técnicas de um Infoproduto Hotmart Black

O que todos esses infoprodutos super lucrativos têm em comum? E que você pode replicar no seu infoproduto?

3 – Estratégias campeãs de um afiliado Hotmart Black

Esse último tópico vai ser específico para quem é afiliado e está procurando estratégias poderosas para realizar suas vendas.

1 – Perfil comportamental do Hotmart Black

1 - Perfil comportamental do Hotmart Black1 – Perfil comportamental do Hotmart Black
Como é um membro Hotmart Black? Se você pesquisar, vai perceber que não existe um perfil específico.

Homens, mulheres, mais jovens, mais velhos, de diferentes nichos. Qualquer pessoa pode se tornar um Hotmart Black.

Mas todos eles têm algumas características em comum, que ajudaram muito na caminhada até conquistar seu primeiro milhão de vendas dentro da Hotmart.

São justamente essas características que vamos apresentar para você.

Como já falamos, nenhuma delas foi um dom divino. Todas podem ser conquistadas, desde que você se dedique.

Vamos descobrir?

A) Tem um objetivo

Todos os Hotmart Black que conhecemos, afiliados ou infoprodutores, são pessoas que têm objetivos muito claros com seus negócios.

Eles sabem qual a meta que desejam alcançar, e traçam um período para isso acontecer.

Isso é um incentivo para nos momentos de dificuldade, não desistirem. Afinal, ninguém falou que se tornar um Hotmart Black seria fácil.

B) Tem consistência no trabalho

Muitos infoprodutores e afiliados começam na área como um segundo trabalho. Em muitos casos, tem um trabalho fixo e se dedicam ao mercado digital após o trabalho.

Já outros deixam para lá seus empregos e começam a trabalhar desde o início apenas como empreendedor digital.

Seja qual for o seu caso, isso não é nenhum problema. Aliás, o empreendedorismo digital é mesmo uma ótima opção para os profissionais que estão buscando uma transição de carreira.

Entretanto, o grande ponto é que todos eles têm consistência no seu trabalho… Eles continuam, persistem.

Não importa quanto tempo você tem disponível, podem ser apenas algumas horas do seu dia. O importante mesmo é estar sempre lá e não desistir.

Não adianta fazer um infoproduto ou se afiliar a ele, dar atenção no início e acreditar que vai conseguir resultados de uma hora para outra. Lembre-se: Esse é um trabalho como qualquer outro e também precisa de dedicação.

C) Acredita no seu infoproduto

Não importa se você é um infoprodutor ou afiliado… Os membros Hotmart Black dizem a mesma coisa: Eles sempre acreditaram no potencial do projeto deles.

Todos eles acreditaram que a mensagem que estavam ensinando (ou ajudando a divulgar) iria mudar a vida das pessoas.

Acreditar no potencial do infoproduto pode ser decisivo em alguns momentos, principalmente no início.

D) Todos gostam de se atualizar

Todos os membros Hotmart Black são pessoas que estão acompanhando as últimas novidades do segmento. Afinal, o marketing digital está em constante transformação.

Todos eles estudam as  novidades, as estratégias com melhores resultados, o que mais atende seu nicho.

Infoprodutor e afiliado são profissões que estão em constante atualização. Como por exemplo, o conteúdo que foi feito no seu curso no início pode ser alterado e atender uma nova dor do seu aluno.

Já o anúncio que você afiliado fez no início, pode não ser o mais interessante hoje. E tudo isso, você só vai aprender estudando o mercado.

Então, você tem essa características?

Você já possui essas características? Percebeu que com um pouco de dedicação e planejamento todas podem ser conquistadas?

Pois é…

Agora, chegou o momento dea falar de outro fator essencial para se tornar um Hotmart Black: As características técnicas do infoproduto.

2 – Características dos infoprodutos do Hotmart Black

2 - Características dos infoprodutos do Hotmart Black2 – Características dos infoprodutos do Hotmart Black
É possível identificar algumas características técnicas que todos os infoprodutos de sucesso tem.

O interessante é que essas observações podem ser aplicadas a qualquer infoproduto. Independente de nicho ou formato de conteúdo.

A – Conteúdo de qualidade

Não importa o formato… Pode ser desde um e-book até um curso completo, a verdade é que todos os infoprodutos de um Hotmart Black possuem um conteúdo de qualidade.

Quando falamos de conteúdo de qualidade não estamos falando apenas de ser algo bem feito.

Dentro deste conteúdo de qualidade, estamos falando de informações relevantes, reais, que condizem com o segmento de atuação.

Sim! É preciso estudar muito para lançar seu infoproduto. Afinal, outras pessoas vão seguir suas orientações.

Por isso, qualidade e responsabilidade em criar conteúdos são essenciais!

B – A experiência do usuário é essencial

Se a procura por cursos online já era grande, com a pandemia, a demanda aumentou em 200%. Ou seja, com tanta procura, os alunos passaram a ser ainda mais exigentes quanto a experiência oferecida nos infoprodutos.

Por isso, um dos trunfos do infoprodutor Hotmart Black, é estar sempre ouvindo os feedbacks dos seus alunos.

Todos se preocupam com a experiência do usuário dentro da Hotmart, e também, com relação aos seus conteúdos.

Se é identificado um ponto de melhoria, ele é avaliado e aperfeiçoado.

C – Estudam estratégias de lançamento

A grande maioria dos infoprodutores Hotmart Black estudam e aplicam estratégias de lançamento na sua divulgação. Não importa qual dos formatos vai ser escolhido: semente, lançamento interno.

O importante, é traçar lá no início qual estratégia a ser usada, e criar todo o planejamento em cima disso.

São graças a essas estratégias, que muitos infoprodutores conquistam a marca de 7 dígitos de faturamento em 7 dias de lançamento.

D – Estudam o Nicho de Atuação e Persona

Esse é um dos primeiros passos para lançar um infoproduto de sucesso. Estudar o nicho e persona que pretende atingir.

Todos os infoprodutores Hotmart Black são grandes entendedores das dores do seu público. E você, também é?

Você sabe o que seu público alvo busca? Qual é a principal dificuldade dele? Aliás, já conversou com alguma dessas pessoas que pretende atingir?

Esse é o primeiro passo para lançar um infoproduto de sucesso, e então, conquistar a sonhada marca Hotmart Black.

3 – Estratégias Campeãs de um Afiliado Hotmart Black

3 - Estratégias Campeãs de um Afiliado Hotmart Black3 – Estratégias Campeãs de um Afiliado Hotmart Black
Como comentamos lá em cima, os afiliados também podem se tornar Hotmar Black. Basta conquistar a marca de R$1 milhão em faturamento comissionado.

Porém, muitos ainda sentem muita dificuldade em encontrar a melhor estratégia para divulgação. Muita calma nessa hora, nós temos dicas para você também…

Estratégia 1: Que tipo de afiliado você é?

Sim, vamos começar pelo começo.

Há basicamente dois tipos de afiliados: O “Afiliado Autoridade” e o “Afiliado Árbitro“.

Um afiliado autoridade é aquele que vai divulgar os infoprodutos por meio da sua autoridade. Tudo por meio de conteúdos em blogs, vídeos e redes sociais.

Já um afiliado árbitro é aquele que foca em estratégias baseadas em criação de anúncios.

Pense bem, analise seu caso e defina qual tipo de afiliado pretende ser no momento.

Só assim, vai criar estratégias de sucesso e conquistar seu primeiro milhão em vendas comissionadas.

Para um Afiliado Autoridade

Dica para você, afiliado autoridade: Crie sempre conteúdos relevantes.

O seu público só vai criar confiança em você e comprar um infoproduto que você recomenda se o seu conteúdo for bacana para ele.

Não adianta fazer um conteúdo raso e que não atende seu público. Se dedique, estude e crie conteúdos interessantes para seu nicho.

Aliás, mais uma dica essencial:  Tenha consistência nas suas postagens.

As pessoas só criam uma relação, com quem é visto. Se o conteúdo não está sendo criado com periodicidade, não vai criar laços com seu público.

É claro que aqui resumimos bem o assunto. Para saber como ser um Afiliado Autoridade que realmente vende, recomendo a leitura do nosso conteúdo: “Como ser um Afiliado Autoridade: Guia Completo.” 

Para dominar o mercado de afiliados autoridade, indico os conteúdos do canal do YouTube do Alex Vargas. Ele tem vários conteúdos gratuitos e um curso pago focado nesse assunto.

Para um Afiliado Árbitro

Não existe fórmula mágica para criar anúncios efetivos. O resultado só aparece depois de muito estudo!

O mercado digital está em constante mudança. O que funciona hoje, amanhã pode não trazer o mesmo resultado.

Por isso, estudar é essencial para seu sucesso. No caso do afiliado árbitro há dois assuntos essenciais que ele precisa dominar: Tráfego Pago e Copywriting.

E claro, monitoramento constante de todos os anúncios que estão rodando. Só assim, você vai identificar quais trazem mais resultados, e quais precisam de melhorias.

Para aprender sobre tráfego pago, recomendo o canais do YouTube do Adriano Gianini  e o do Joba.

Já para começar a aprender copywriting, vou deixar um conteúdo nosso incrível sobre o assunto: “Copywriting para Afiliados: O que Você Precisa Saber para Aprender“.

Mais um ponto importante: Com a entrada da Lei LGPB de Proteção de Dados, muitas diretrizes de divulgação estão mudando, e vão continuar a mudar.

Para saber como ser um Afiliado Autoridade do jeito certo, recomendo a leitura do nosso conteúdo: “O que é um Afiliado Árbitro? Como se Tornar Um Agora”.

Estratégia 2: Estude o nicho

Sim, já demos essa dica para os infoprodutores, mas ela também é válida para os afiliados. E não importa se você será um afiliado árbitro ou autoridade, ambos precisam conhecer bem seu público.

Afinal, um conteúdo só fará sucesso se agradar o seu público-alvo. E o anúncio efetivo, só acontece atendendo as demandas do seu público.

A diferença é que um afiliado árbitro pode trabalhar com alguns nichos, já o autoridade deve escolher apenas um. Até porque não dá para se posicionar como especialista falando de vários assuntos diferentes, certo?

Para te ajudar na escolha do nicho para afiliado, fizemos um conteúdo específico sobre o assunto:  “Os Melhores Nicho para Afiliados que Querem Alavancar”.

Conclusão

E aí, depois de toda essa leitura se sente um pouco mais próximo de conquistar o título de Hotmart Black? Sem dúvida, se você seguir essas dicas, terá resultados melhores.

E lembre-se: Não existe um prazo para conquistar esse título. Você pode demorar semanas, meses, anos… O importante é se dedicar, que o Hotmart Black vem.

Já dizia o autor Edson Marques: “A direção é mais importante que a velocidade”.

Fonte: http://automacaodevendas.com/hotmart-black-o-que-e/

natanaeldsouza

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Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

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