Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Home office: vantagens durante a pandemia

Home office: vantagens durante a pandemia

Todas as empresas precisam de uma base forte, como se estruturas metálicas dessem o reforço necessário para o andamento dos negócios.

Isso ocorreu durante a pandemia do coronavírus. As empresas precisaram ter um alicerce de funcionários fortes para poderem atuar a distância. Devido a isso, muitos escritórios e empresas tiveram de se adaptar ao Home office.

Essa nova fase de trabalho a distância tem sido a razão para um aumento de produtividade e qualidade de serviço. Um índice que fica comprovado em estudos recentes.

Segundo pesquisas, muitas empresas não pretendem trazer seus funcionários de volta para os escritórios. E sim, ampliar tal sistema, levando interação e motivação.

Essa mudança deixa o funcionário agindo como um purgador de vapor, pegando atitudes benéficas e entregando projetos em tempo recorde com o bem estar fornecido. Neste texto veremos quais as vantagens do home office durante a pandemia.

O home office no Brasil e no mundo

Essa modalidade de serviço já existia há muito tempo aqui no país. Porém, ganhou maior destaque durante a pandemia. Pois empresas precisaram parar seus serviços presenciais, mudando cenáriosno país e forçando muitos a trabalhar de suas casas.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostra que o home office vai se manter forte no mercado, com um aumento de 30% após a pandemia. 

Comércios variados entenderam que a modalidade é vantajosa e, até mesmo produtos como placa de energia solar, estão sendo vendidos a distância.

Porém, mesmo durante esse período, as empresas precisaram manter alguns setores presenciais ativos.

“Fica claro que nem todos podem ser transferidos para essa área, deixando empregos presenciais pontuais ativos”, é o que diz o CEO Thiago Coutinho. Mas também deixa claro que três desafios podem surgir com essa metodologia:

  1. Manter o foco e conciliar trabalho com rotinas diárias de casa;
  2. Manter o foco e evitar sobrecarga;
  3. Rotinas profissionais devem estar integradas com a da equipe, afinal não adianta um funcionário começar o trabalho às 9:00 hrs e o outro às 22:00 hrs.

Home office durante a pandemia

Muitos não planejavam começar a trabalhar de casa e certas dificuldadessurgiram. Como, por exemplo:

  • Local adequado para realização de serviços;
  • Foco e concentração no serviço;
  • Transtornos psicológicos;
  • Dificuldades com materiais de serviço;

Isso alertou os gestores que, por sua vez, focaram em aumentar o contato com seus colaboradores, usando táticas para manter um relacionamento mais próximo.

Durante a pandemia, além do crescimento do Home office, aumentaram também as motivações dos funcionários.

Produtividade no home office 

Logicamente, todos os colaboradores devem ter um foco ampliado para se manterem ativos e conseguirem entregar seus projetos.

Sabemos das dificuldades que podem surgir, assim como os empresários entendem que precisam determinar prazos adequados para as entregas.

Colaboradores podem:

  • Planejar tarefas;
  • Adequar espaços para trabalho;
  • Manter um dia cronogramado;
  • Determinar horários de serviço.

Já os gestores precisam:

  • Manter contato diário;
  • Traçar metas que possam ser atingidas;
  • Fazer reuniões de integração;
  • Dar um briefing sobre mudanças em projetos;
  • Treinar seus funcionários para que suas metas sejam concretizadas.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados