CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Home office: quais são suas vantagens?

Home office: quais são suas vantagens?

Home office: quais são suas vantagens?

O home office é uma prática de trabalho que vem conquistando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Afinal, esse modelo é totalmente flexível e faz com que os colaboradores entreguem ótimos resultados. 

Em sua tradução literal, o conceito, quer dizer ‘’escritório em casa’’, ou seja, aquele em que o funcionário desenvolve as suas atividades em sua casa, eliminando a necessidade de deslocamento até a empresa. 

Antigamente, essa prática era um pouco incomum entre as empresas. No entanto, com a evolução do novo coronavírus (Covid-19), o trabalho remoto se tornou uma necessidade para conter a disseminação do vírus. 

Para se ter uma ideia do sucesso dessa prática, um estudo realizado em 2017, pelo espaço coworking Spaces, mostrou que 55% dos 900 profissionais entrevistados no país já trabalham em home office pelo menos uma vez por semana. 

Em outras palavras, o Brasil é um país totalmente propício a adotar esse modelo de trabalho. Sendo assim, confira abaixo algumas vantagens proporcionadas pelo home office!

Vantagens do home office para o funcionário

O home office tem se tornado muito comum entre as empresas do Brasil, principalmente pela preservação do ambiente organizacional, que passa, a cada dia, a valorizar a satisfação e a qualidade de vida dos colaboradores. 

Além disso, acredita-se que até o final de 2020 quase 90% das organizações ofereçam algum tipo de atividade a distância.

Nesse sentido, o mundo corporativo está totalmente ligado a tecnologia e a inovação – empresas que não conseguem se adaptar a isso, não conseguem manter o posicionamento de mercado. 

Pensando nisso, as empresas estão cada vez mais interessadas em adotar essa modalidade de trabalho. Afinal, as vantagens são inúmeras. Veja!

1. Flexibilidade 

A flexibilidade de horário é uma das vantagens do home office mais buscadas pelos profissionais atualmente. Ou seja, a tão sonhada liberdade profissional pode ser alcançada com essa modalidade. 

Dessa forma, poder definir e organizar o horário que irá trabalhar, executar as atividades em um momento de maior concentração e conciliá-las com a vida profissional pode se tornar uma realidade. 

O home office é uma prática que tem permitido uma maior flexibilidade de horário para o colaborador, aumentando assim a sua motivação e produtividade, mesmo que a atividade desenvolvida seja mais complicada, como uma caixa de contenção de água, por exemplo. 

2. Comodidade

Imagine não se preocupar em enfrentar o transporte público ou o trânsito caótico das grandes metrópoles? Pois é, pode parecer que não, mas essa é uma das principais vantagens do home office. 

Por isso, a comodidade é um fator determinante para o sucesso dessa modalidade. Além disso, não podemos deixar de mencionar a redução de custos da empresa, uma vez que não é necessário arcar com vale transporte ou atrasos. 

3. Qualidade de vida

O tempo economizado com a atividade do home office pode ser transformado em momentos de lazer, estudo ou demais tarefas. Uma ótima dica para aproveitar esse tempo adicional é adotar exercícios físicos ou esportes no cotidiano. 

Nesse sentido, a qualidade de vida é um aspecto predominante no trabalho remoto. Afinal, é possível passar mais tempo com a família e zelar pela saúde e o bem-estar, reduzindo o tempo gasto em uma tarefa de broca de aço rápido, por exemplo.  

4. Economia 

O colaborador também é muito beneficiado economicamente. Isso acontece porque com o trabalho remoto, é possível cortar gastos, como o tempo utilizado no transporte ou o orçamento destinado a refeições em restaurantes, por exemplo.

Vantagens do home office para a empresa

Como podemos notar, com a adoção do home office, o funcionário tem muito a ganhar. No entanto, o trabalho remoto também é benefício para a empresa. Acompanhe!

  • Economia com encargos sociais;
  • Vantagens fiscais;
  • Maior produtividade com a redução de interrupções das atividades;
  • Redução de desperdícios de recursos;
  • Retenção de talentos (até mesmo se for uma tarefa de carroceria de madeira, por exemplo).

Por fim, o trabalho remoto pode trazer inúmeras vantagens para a empresa e contribuir com a redução de custos do negócio. Além de colocar a companhia um passo à frente da concorrência! 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌ 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga