Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Home office: plantas para cultivar dentro de casa e deixar o home office mais bonito

Mesmo que sua casa seja pequena, incorporar vegetação é essencial para dar vida a ela. As plantas de interior adicionam mais beleza a um espaço, ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios funcionais, como promover um clima positivo, purificar o ar e fazer você se sentir conectado à natureza sem precisar sair de casa. É por isso que você precisa conhecer algumas plantas para cultivar dentro de casa e deixar o home office mais bonito.

Existem algumas coisas que podem elevar o nível de decoração na sua casa. Podem ser ótimos móveis para home office, ou quadros decorativos. No entanto, existem algumas coisas que podem deixar a sua casa mais bonita e com vida, proporcionando até mesmo bem-estar para o seu dia a dia de trabalho remoto.

Adicionar plantas de interior em sua casa pode ser o que você precisava para deixar a sua rotina de trabalho mais leve e mais bonita. Além disso, o cultivo de plantas pode ajudar a relaxar depois de um longo dia de trabalho, pois pesquisas mostram que cultivar plantas possui um efeito terapêutico nas pessoas.

Sendo assim, hoje vamos te mostrar algumas plantas para cultivar dentro de casa e deixar o home office mais bonito. Fique com a gente e veja como você pode deixar o seu dia de trabalho ainda melhor, cultivando plantas dentro de casa.

Conheça as plantas para cultivar dentro de casa e deixar o home office mais bonito

Se você possui uma rotina apertada, provavelmente não quer adicionar mais trabalho à sua agenda. Mas existem plantas de interior que são muito fáceis de cultivar que você pode ter em sua casa, sem a necessidade de reservar um tempo extra na sua rotina para cuidar das plantas.

Suculentas

As suculentas são plantas de fácil cultivo, visto que você precisa regá-las no máximo uma vez por semana. Você pode cultivar as suculentas em pequenos vasos separadamente, ou pode ter um mini jardim de suculentas em um vaso maior.

Zamioculca

A zamioculca também é uma planta de fácil cultivo para manter dentro de casa. Ela requer luz indireta do sol para prosperar, mas também pode se desenvolver bem em total sombra.

Além disso, essa planta pode dar um charme extra para o ambiente, deixando a sua casa ainda mais elegante e cheia de vida.

Violeta

Se você deseja cultivar flores dentro de casa, a violeta pode ser uma ótima opção. Essa planta com flores delicadas se sai muito bem na sombra e em ambientes internos.

Você precisa regar a violeta apenas uma vez por mês, diretamente na terra, visto que se você molhar as plantas e as flores da violeta, elas podem apodrecer facilmente.

Bonsai

Se a decoração da sua casa possui o estilo minimalista, você pode cultivar um bonsai, que é um estilo de planta lindo para ser usado nesse  tipo de decoração.

Babosa

Além de possuir efeitos curativos, a babosa também pode ser encaixada na decoração de sua casa. Por se tratar de um tipo suculento, a babosa não exige rega diária, apenas semanal. Além disso, ela se dá muito bem em lugares com luz solar intensa, mas indireta.

Flor de maio

A flor de maio é uma espécie de cacto, que prospera muito bem, principalmente quando é esquecida. Se você deseja compor a decoração do seu home office com flores, essa é uma ótima opção, pois esse tipo de cacto produz lindas flores vermelhas em várias épocas do ano.

Planta Jade

A planta Jade é uma espécie de planta que pode ser cultivada tanto no solo, como também em vasos. Ela produz lindas flores brancas em algumas épocas do ano e pode proporcionar um clima mais leve para o seu ambiente de trabalho em casa.

Sansevieria

A Sansevieria, também conhecida em algumas regiões como “espada de são Jorge”, é uma linda planta que possui uma mescla de cores na sua estrutura, proporcionando muita beleza para o ambiente.

Lírio da paz

As flores do lírio da paz possuem características marcantes. De aspecto alongado e de cor branca, essas flores podem deixar o seu ambiente mais bonito. O clima ideal para o lírio da paz é um clima úmido e quente, mas se você deseja cultivá-lo em casa, ele pode prosperar facilmente em lugares fora da corrente de ar.

Jiboia

A jiboia é uma planta presente nas casas de muitos brasileiros que gostam de cultivar plantas. Essa é uma das plantas mais bonitas da nossa lista e também uma das mais fáceis de cultivar.

Para proporcionar ainda mais beleza cultivando essa planta, você pode deixá-la em uma vaso pendente, para que as folhas possam ficar pendentes  também, dando mais beleza para o ambiente.

Agora que você já sabe algumas das plantas para cultivar dentro de casa e deixar o home office mais bonito, tente cultivar pelo menos uma das plantas dessa lista, com  o objetivo de deixar o seu trabalho remoto mais bonito e leve.

You must login to add a comment.

Posts relacionados