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Hashtags no Instagram: 5 dicas para aumentar o seu alcance

As hashtags estão presentes nas mais diferentes redes sociais, desde o YouTube até o Instagram.

Mas particularmente, as hashtags no gerenciamento de Instagram são a melhor maneira de aumentar o seu alcance na plataforma e conquistar mais seguidores!

Funcionando como palavras-chave para categorizar o seu conteúdo, as hashtags no Instagram são capazes de expandir a visibilidade dos seus posts.

Vamos aprender mais sobre o que é hashtag e como usá-las de maneira eficiente em uma estratégia de conteúdo no Instagram.

Confira!

O que é hashtag?

A hashtag nada mais é que uma palavra-chave precedida pelo símbolo do jogo da velha (#). Ao utilizá-las você também está categorizando o seu conteúdo indicando sobre o que ele é sobre.

No Instagram, ao pesquisar na aba “Explorar” você pode notar que tem uma área dedicada só para a pesquisa de “tags”, é ali que os usuários procuram uma palavra(hashtag) e veem o conteúdo relacionado.

É dessa maneira, que ao usar hashtags no Instagram relevantes para sua postagem que ela pode ser vista por mais pessoas.

As hashtags no Instagram são geralmente frases ou palavras curtas. Para usar uma hashtag basta adicionar o símbolo # antes da palavra-chave e pronto!

Importância das hashtags no Instagram

Como dissemos mais acima, o Instagram dedica uma aba especificamente para as tags, essa é a maneira que os usuários podem buscar postagens sobre o tópico que querem ver.

Por esse motivo, usar hashtags com sabedoria nas suas postagens podem ajudar a aumentar o alcance do seu perfil.

O uso das hashtags aliado a um conteúdo bem feito é o que te conquistará novos seguidores.

Ademais, você pode usar as hashtags no Instagram para indicar assuntos específicos, como o nome da sua marca, ou uma campanha em andamento.

Estimular as pessoas a usarem as hashtags referentes ao seu negócio é uma ótima maneira de divulgá-lo na rede social.

Assim você aumenta o seu alcance e de quebra ganha mais divulgação para o seu perfil!

5 dicas de como usar as hashtags no Instagram

  1. Combine hashtags populares com hashtags de nicho

Ao observar a sua postagem no Instagram, uma série de palavras-chave podem brotar na sua mente, algumas delas podem ser hashtags populares e outras referente a um nicho específico.

Talvez, ao decidir quais tags usar no Instagram pode ser tentador apenas utilizar aquelas que são populares, afinal, se são as mais usadas, mais pessoas verão meu conteúdo não é mesmo?

Mas a realidade é que você deve diversificar essas hashtags, assim, você consegue classificar o seu conteúdo exatamente onde ele se encaixa e ao mesmo quando alguém busca pelo seu nicho o seu conteúdo se fará presente.

Hashtags populares certamente podem colocá-lo na aba de tags do Instagram, mas existem muitos outros perfis que também estão usando essas tags em específico.

Hashtags baseadas em nicho ou localização ajudam você a se destacar para o público que é mais relevante para você. Use uma combinação de ambos em cada postagem.

  1. Alterne as hashtags

A variação de suas hashtags possibilita alcançar um público mais amplo e diversificado.

As pessoas que pesquisam #decoração não são necessariamente as mesmas que pesquisam #decoraçãoparasala, mas se você for uma loja de decoração, é uma boa ideia alcançar todas elas.

Usar hashtags diferentes em cada postagem dá a você a oportunidade de experimentar várias hashtags diferentes e ver quais delas geram mais engajamento.

Lembre-se de que os usuários do Instagram usam hashtags para encontrar conteúdo que os interessa e os inspira.

Ao empregar essas dicas e usar uma variedade de hashtags relevantes, você ajudará as pessoas mais interessadas em seu conteúdo a encontrar você e te seguirem.

  1. Evite hashtags banidas

Hashtags relacionadas a conteúdo impróprio no Instagram são consideradas banidas da plataforma.

Utilizá-las pode causar um shadowban no Instagram, o que dificultaria e muito aumentar o alcance do seu perfil.

Por esse motivo, evite utilizar hashtags com palavras impróprias. Ademais, diversifique as hashtags de vez em quando, pois, utilizar as mesmas sempre, também pode causar um shadowban no Instagram.

  1. Use hashtags curtas e simples

Lembre-se de que quanto mais simples for, mais fácil será de entender. Sem mencionar que mais fácil é para os outros usarem.

É por isso que é aconselhável manter suas hashtags curtas e diretas. Hashtags longas tendem a ser difíceis de ler. Portanto, evite-os tanto quanto possível.

Tente manter sua hashtag com menos de 10 caracteres. Além disso, considere usar uma hashtag para cada postagem.

  1. Torne a hashtag relevante

O principal motivo para usar hashtags é aumentar o alcance de seu público. Portanto, transmitir informações relevantes é o ideal.

Para marcas a hashtag que você usa deve ser capaz de se relacionar com seus serviços e produtos.

Você não pode simplesmente usar qualquer hashtag popular. Se você não for cuidadoso, pode acabar promovendo outra pessoa só porque não foi diligente o suficiente ao escolher sua hashtag.

Promova sua hashtag para que ela obtenha o tráfego digital de que precisa. Coloque-o em seus produtos, mencione-o em seus anúncios e faça as pessoas usarem em seus tweets, postagens no Instagram e no Facebook.

Divulgue para o maior número possível de pessoas e deixe-a trabalhar para você.

Lembre-se de que o sucesso das hashtags é exclusivo para cada plataforma de rede social, seja Facebook, Twitter ou Instagram.

Portanto, você pode obter melhores resultados personalizando seu conteúdo para se adequar a cada plataforma, em vez de postar o mesmo conteúdo em todas as redes.

Conclusão

As Hashtags desempenham um papel significativo no marketing das empresas de seus produtos e serviços.

Quando bem usados, são uma ferramenta poderosa que pode permitir a você aumentar seu alcance de mercado e impulsionar sua marca.

Então, se você não usa hashtags, agora é a sua vez de começar a usá-las. Para colher o máximo de benefícios; certifique-se de também ter um conteúdo de qualidade.

São esses os principais fatores que fazem a diferença no sucesso de um perfil do Instagram.

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