Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Há sempre o que melhorar: gaste menos, seja mais eficiente

Redução de custos não significa necessariamente cortar gastos desnecessários do seu negócio. Muitas vezes, o alto custo se deve a falta de formalização dos processos do negócio, que não estão limitados aos procedimentos da área de produção. Logo, uma das formas de gastar menos é melhorando os processos da empresa, atividade que exige planejamento e análise.

Na maioria das empresas, os maiores gastos são considerados estratégicos: os salários e custos de produção. Enquanto as despesas operacionais, o que representa apenas entre 10 e 15% da renda de um negócio, não são vistas como um item que poderá resultar em  economias significativas. Porém, é preciso ficar atento, pois uma redução de 20% nas despesas operacionais de uma empresa pode aumentar seu lucro líquido em até 40%.

Gastos como impressão, cartões de visita, papelaria, refeitório, limpeza, serviços de correio, alimentação, brindes corporativos e tudo que é necessário dentro de uma empresa para que ela funcione, são algumas despesas operacionais que estão espalhadas em diferentes áreas de uma empresa.

Confira algumas dicas para ajudar no corte de custos:

1. Conheça os seus custos de operação e acredita que vai reduzir o benefício imediato em suas declarações.
2. Defina suas necessidades, ou seja, estabelecendo o que seu negócio exige e que áreas você acha que gastar mais.
3. Olhe para o mercado. Você deve satisfazer e, talvez, há coisas que você pode melhorar de dentro para fora.

Depois de entender o custo, o próximo passo é delegar a responsabilidade pelo processo de abordar as finanças ou administração geral. Os responsáveis por esse serviço terão de fazer uma análise de cada área que os recursos são investidos. Outra ferramenta útil é dispor de estatísticas semanais e mensais do departamento de compras.

You must login to add a comment.

Posts relacionados