CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Guia sobre como escrever artigos compatíveis com SEO para seu negocio

Guia sobre como escrever artigos compatíveis com SEO para seu negocio

como escrever artigos para seo

Todas as empresas com um website se perguntam como obter mais tráfego para seu website. Claro, seu negócio é ótimo e todos ficarão mais felizes se usarem seus produtos. 

 

Porém, como as pessoas vão usar seus produtos se o seu site nem aparece na busca do Google. Otimizando o conteúdo do seu site para resultados do mecanismo de pesquisa para que você apareça no topo é o objetivo do SEO.Se você estiver na página principal do mecanismo de pesquisa, mais pessoas provavelmente clicarão em seu site e talvez até se tornem clientes.

 

Agora que você sabe que o conteúdo amigável de SEO pode ser um sucesso ou fracasso para seu site, seguir as etapas abaixo o ajudará a dominar a arte de escrever conteúdo amigável de SEO.

 

Tópico e um título cativante: Antes de escrever qualquer coisa, você deve decidir um tópico. Deve ser único e interessante para fazer o usuário querer lê-lo. Você deve escrever sobre algo que você conhece bem e que o usuário pretendido também terá interesse. Assim que tiver o tópico, crie um bom título. Você pode usar ferramentas como o Buzzsomo para ajudá-lo a selecionar um título que seja interessante, mas ao mesmo tempo não exagerado. No nome do título, faça-o:

  • Específico
  • Despertar curiosidade
  • Resolve um problema
  • Envolve elemento de mídia social

 

Palavras-chave ainda são importantes: muitas pessoas desprezam o uso de palavras-chave; no entanto, eles não estão mortos. Não exagere com palavras-chave, mas use palavras que estão diretamente relacionadas ao seu assunto.

  • Indexação semântica latente: em vez de focar no número de vezes que as palavras-chave são usadas no texto, concentre-se no LSI. Estes são basicamente sinônimos, frases, palavras e outros textos intimamente relacionados às suas palavras-chave que os usuários estão usando para pesquisar. Você pode usar ferramentas como Linkio para palavras-chave LSI.
  • Palavras-chave dos concorrentes: para se tornar visível e ainda ser único, às vezes é importante ver quais palavras-chave estão gerando resultados para os concorrentes. Você pode fazer isso manualmente no Google ou usar o SEMrush.

 

Importância da Introdução: Muitas vezes, apesar de atrair a atenção dos usuários, o site não consegue retê-los. As pessoas têm pouco tempo e folheiam a introdução para ver se gostam. Mantenha a introdução simples e traga humor para prender o leitor. Use algo com que os leitores possam se identificar e que ressoe com eles.

 

Estruturação do conteúdo: o Google classifica o conteúdo com palavras mais altas acima do conteúdo menor, no entanto, isso não significa que você use um layout chato. Para escrever artigos de SEO eficazes, use:

  • Use cabeçalhos, subcabeçalhos e marcadores. Preste atenção ao alinhamento e aos tamanhos das fontes.
  • Fornece links para conteúdo anterior (interligação).
  • Torne o conteúdo compartilhável.
  • Faça listas e parágrafos curtos.
  • Evite usar clichês.
  • Use imagens e vídeos para manter os usuários engajados. Otimize-os usando texto ALT na descrição.

Seguindo o guia acima, seu conteúdo será amigável aos mecanismos de pesquisa e direcionará o tráfego para seu site em algum momento.entre para nosso grupo no facebook onde temos varias dicas diarias sobre seo.

Precisa de um aumento de tráfego para seu site ou blog? coloque seu site na primeira pagina usando táticas avançadas do clube seo de verdade ,ou se ainda não criou o site para sua empresa e gostaria de criar passo a passo você mesmo esse guia é tudo que você precisa para criar seu site do zero da forma correta e totalmente otimizado para o google.

se você chegou ate o fim deste artigo você esta de parabéns e com certeza terá bastante resultados com seu site.

abraços,edder santos!

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre edder santosBoas respostas

empreendedor digital

Me siga