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GUIA COMPLETO DE SEO PARA 2020

GUIA COMPLETO DE SEO PARA 2020

A medida que a concorrência on-line continua a aumentar e novos sites estão sendo lançados, é hora de repensar sua estratégia de marketing de conteúdo e investir em SEO. Os sites devem atender a requisitos específicos definidos por mecanismos de busca como o Google, e é aí que a estratégia de SEO se torna muito importante.

Você deve saber quais tendências de SEO estão no horizonte para poder atualizar seu site adequadamente e garantir que mais clientes em potencial e clientes o encontrem nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Então, vamos mergulhar nas 12 tendências de SEO para 2020.

1. Snippets dominam mais cliques na pesquisa

O Google evoluiu nos últimos anos para oferecer uma melhor experiência de pesquisa para o usuário, como os Snippets em destaque.

Os Snippets em destaque geralmente aparecem acima do resultado orgânico número 1, comumente referido como “Posição 0”.
Para aproveitar esse recurso e gerar mais cliques no seu site, você precisa fornecer respostas claras para as perguntas mais frequentes no seu site.

Os snippets em destaque são avaliados e aumentados para o topo, dependendo da qualidade, que o Google tem uma maneira de determinar. Não tome essa tendência de ânimo leve, pois 54,68% dos cliques do Google são originários de snippets em destaque – provando que eles geram mais da metade dos cliques nos mecanismos de pesquisa.

Os snippets em destaque representam uma grande oportunidade para os criadores de conteúdo, pois oferecem a capacidade de gerar mais tráfego orgânico, mesmo que você não esteja na primeira posição # 1.

2. Os influenciadores devem ser alavancados para SEO

As pessoas geralmente se sentem inundadas por anúncios intrusivos e procuram informações em que possam confiar e críticas autênticas. Isso levou a um aumento no marketing de influenciadores. É muito mais provável que as pessoas se envolvam com uma pessoa respeitada e conhecida do que com um anúncio.

Os profissionais de marketing digital e empresas de mídia estão aumentando seu investimento em marketing de influenciadores, porque produziu excelentes resultados.

De acordo com Linqua , “39% dos profissionais de marketing aumentaram seu orçamento de marketing de influenciadores em 2018” e 30% dos profissionais de marketing on-line estavam gastando entre US $ 25 mil e US $ 50 mil em marketing de influenciadores.

À primeira vista, você pode se perguntar como isso se refere ao SEO.

A contratação ou parceria de um influenciador pode ajudar a ampliar o alcance do seu conteúdo e gerar ainda mais tráfego para o seu site. Eles também podem ajudá-lo a criar backlinks valiosos. Como você sabe, os backlinks são um dos fatores mais importantes que o Google usa ao avaliar a classificação de uma página da web.

Ao desenvolver sua estratégia de marketing de influenciador, considere o tipo de conteúdo que você deseja que ele crie e como ele pode vincular ao seu site. E não se esqueça de fazer parceria com influenciadores relevantes para o seu setor e seu público. Se eles são uma figura de autoridade com uma forte presença digital, seus backlinks podem ser dourados.

Se você investe no marketing de influenciadores, não apenas melhora o reconhecimento da marca e gera leads, mas também aumenta o ranking dos seus mecanismos de pesquisa.

3. Sites seguros são obrigatórios

A segurança do usuário é outra tendência que parece não ter muito a ver com SEO, mas é muito importante para a experiência do usuário do site. Se um usuário não se sentir seguro visitando uma página da Web, é provável que saia rapidamente.

Ou, se eles virem um aviso “Não seguro”, eles podem decidir não prosseguir para sua página. Como resultado, altas taxas de rejeição podem afetar a posição dessa página na listagem de pesquisa orgânica.

É importante ativar o protocolo HTTPS para o seu site. O HTTPS oferece aos usuários do site uma conexão segura que é criptografada e autenticada. Segundo o Google , o HTTPS ” ajuda a impedir que os invasores violem as comunicações entre seus sites e os navegadores dos usuários” .

O Google deseja fornecer a seus usuários uma experiência de navegação segura, para que aqueles que implementam HTTPS possam experimentar um pequeno aumento no SEO.

Se você estiver tentando coletar informações pessoais de seus usuários em seu site por meio de um formulário da Web, terá a responsabilidade de proteger a privacidade deles.

É extremamente importante garantir aos usuários que seus dados estarão protegidos enquanto permanecerem na página.
Ainda existem muitas vulnerabilidades na web, mas todos os dias existem novas medidas de segurança que podem ser implementadas em seu próprio site.

4. Otimização de sites para pesquisa por voz

Antes da existência de smartphones inovadores, as pessoas pesquisavam inserindo palavras nas caixas dos mecanismos de pesquisa em seus computadores desktop.

Palavras-chave nasceram desse comportamento. Com o crescente uso de dispositivos móveis, as pesquisas por voz estão se tornando uma tendência popular entre os usuários da Internet.

Essas pesquisas não são feitas apenas em telefones, mas também podem ser realizadas em assistentes de voz domésticos, como Amazon Echo, Samsung Smart TV, Pod de voz, etc.

Saber como otimizar seu site para pesquisa por voz pode ajudar a gerar mais tráfego orgânico se você entender e implementar pesquisas de conversação em sua estratégia de SEO.

Mas como as pesquisas por voz alteram o SEO?

As pesquisas por voz afetam o SEO em grande parte, pois trata-se de fazer perguntas por voz em vez de inserir consultas de pesquisa. Posteriormente, os termos tornaram-se mais conversacionais e direcionados.

No entanto, ao usar pesquisas por voz, o mecanismo de pesquisa deve fazer muito mais trabalho para obter as informações relevantes que o usuário está procurando naquele momento, tornando as palavras-chave instáveis ​​e curtas não mais importantes.

Essa mudança é iminente, considerando que, até o ano 2020, espera-se que mais de 50% de todas as pesquisas na Internet sejam iniciadas por voz. Portanto, seu conteúdo deve se adaptar a essa nova tendência para se destacar nos mecanismos de pesquisa atuais.

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5. Mobile UX determinará seus rankings

Um site que não possui uma versão móvel pode perder a maioria de seus usuários nos próximos anos, pois as páginas da web móvel são uma tendência crescente que se tornará ainda mais popular em 2020.

Especialmente porque mais pessoas ao redor do mundo estão obtendo smartphones como mais celulares torres estão sendo construídas com melhor conectividade.

No entanto, a tecnologia e como as pessoas encontram informações através de seus dispositivos móveis estão ficando tão avançadas que não basta apenas ter um site para celular – a interface deve ser fácil de ler, chamar a atenção das pessoas e, em seguida, ter a capacidade de responder suas perguntas ou pelo menos mantê-los entretidos.

Estudos mostram que 4 em cada 5 consumidores realizam pesquisas locais nos mecanismos de pesquisa usando seus dispositivos móveis. E, como você pode ver abaixo, as pesquisas em smartphones são 88%, enquanto as pesquisas em computadores e tablets somam 84%:

Como mais pessoas pesquisam em seus smartphones do que em um computador, é importante ter uma versão para celular para que seu site alcance a maior quantidade de pessoas interessadas em seu produto.

Suas páginas devem ser otimizadas para dispositivos móveis se você deseja acompanhar seus concorrentes. E lembre-se de que quanto mais alto você estiver no índice de páginas para celular do Google, mais destacada será sua página.

6. Vídeos como fonte de informação

Assim como as pesquisas por voz estão se tornando muito mais populares, os vídeos na Internet também estão aumentando exponencialmente. Estudos do Google e de outras organizações mostram que 6 em cada 10 pessoas preferem assistir a vídeos online do que televisão. De várias maneiras, parece que o YouTube se tornou a nova TV.

Os atuais usuários da Internet, especialmente os jovens e os jovens, preferem obter informações através de vídeos online, seja para fins acadêmicos ou apenas para entretenimento.

É por isso que a implementação de vídeo on-line deve estar no radar para a maioria das empresas. Um vídeo de qualidade pode atrair muitos usuários, se for dinâmico e não adormecer os espectadores.

Mas como isso afeta o SEO?

Para alcançar mais pessoas com seus vídeos, você precisa otimizá-lo para usuários de pesquisa. Para fazer isso, use palavras-chave apropriadas na descrição e no título do seu vídeo, o que garantirá que o vídeo atinja o maior número de pessoas interessadas no assunto.

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7. CTR e tempo de espera se tornarão importantes fatores de classificação

À medida que as pessoas se acostumam a informações e conexões à Internet extremamente rápidas, a taxa de cliques do site e do email (CTR) e o tempo de permanência (também conhecido como a quantidade de tempo que uma pessoa gasta em uma página da Web antes de sair) importam ainda mais para o sucesso de seus esforços de SEO.

Ambas as métricas são importantes, pois mostram uma grande percepção da satisfação do pesquisador da web. O período em que alguém permanece em uma página ou em outros links nos quais a pessoa clica pode, inadvertidamente, dizer a você, o profissional de marketing, como está interessada em seu conteúdo e se está encontrando as informações de que precisa.

Quanto mais tempo gasto em uma página geralmente indica o grau de satisfação de uma pessoa em encontrar o que está procurando. Esperamos que os mecanismos de pesquisa valorizem mais o tempo de permanência em 2020.

Uma coisa a observar é que, em SEO, o tempo de permanência é diferente da CTR , pois a CTR rastreia o número de pessoas que clicaram em um link com base no número que viu a SERP, enquanto o tempo de permanência está mais interessado no que as pessoas fazem depois de clicar na página, não o número de pessoas que clicam nela.

8. Conteúdo de alta qualidade é mais importante do que nunca

Os anúncios online ainda funcionam para impulsionar os negócios, mas veremos que eles ficarão ainda mais caros nos próximos anos. E, infelizmente, não há garantia de que os clientes responderão aos seus anúncios. Noventa e um por cento do total de gastos com anúncios são visualizados por menos de um segundo ; isso levou a um gasto de US $ 38 bilhões em anúncios digitais desperdiçado em 2017.

É por isso que criar conteúdo de alta qualidade é um elemento essencial de estratégias eficazes de SEO. Os usuários desejam conteúdo relevante, útil e oportuno – e é isso que o Google tende a recompensar com classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa. As pessoas vão para os mecanismos de pesquisa com perguntas e sua página da web precisa fornecer respostas.

O conteúdo deve ser bem pesquisado e seguir uma estrutura lógica que facilite a navegação e a leitura.

Artigos informativos e de qualidade são o único tipo de conteúdo que aumentará a popularidade de um site em 2020 e além. Os consumidores on-line são rápidos em detectar e ignorar páginas da web ou artigos de blog que são muito caros. De acordo com o relatório “Missing the Mark” do Economist Group , “71% dos leitores dizem que foram desligados por conteúdo que parece um discurso de vendas”.

O que as pessoas desejam é que o conteúdo educacional seja entregue a eles de forma fácil de digerir, como postagens em blogs, vídeos, podcasts, infográficos etc.

9. Os usuários exigem excelentes experiências digitais

Não importa o quão bom é o seu conteúdo, nada disso importa se a sua página da web não carregar rapidamente ou se tiver uma interface de usuário complexa.

Está provado que os usuários da Internet deixam uma página da Web se ela não carregar em alguns segundos, sendo este um fator muito importante no mundo do SEO. De fato, um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento da página pode resultar em uma enorme perda para os seus negócios.

Depois de melhorar a velocidade da página, você também deve se concentrar na experiência do usuário. A navegação deve ser lógica e fácil de entender. Não use palavras ou jargões desconhecidos para o seu público. Embora você possa pensar que algo é criativo ou inteligente, você deve se colocar no lugar do espectador.

Eles entenderiam o que você quis dizer em uma fração de segundo? Caso contrário, eles retornarão da sua página da web e retornarão à SERP. Altas taxas de rejeição afetarão negativamente seus rankings de pesquisa.Esses fatores são a diferença entre sua página estar nas primeiras posições de um mecanismo de pesquisa ou não.

10. Conteúdo Comprimento Questões

Já discutimos como o nível deve ser aumentado na qualidade do conteúdo que você publica, mas também devemos falar sobre o tamanho. As páginas da Web que contêm conteúdo mais longo de alta qualidade geralmente obtêm mais visibilidade hoje.

Mas porque é isso? Bem, a verdade é que os usuários da Internet preferem obter todas as informações necessárias a partir de uma única fonte confiável.

Estudos demonstraram que páginas com artigos de 2.000 ou mais palavras costumam receber mais leitores do que um artigo com menos palavras.
Mas a alta contagem de palavras por si só não é suficiente – o conteúdo deve ser abrangente e rico o suficiente para responder a todas as perguntas que os usuários têm e poder abordar questões relacionadas a ele.

Além disso, quanto mais tempo os usuários gastam em uma página da Web, maior a probabilidade do Google recompensar essa página com mais tráfego orgânico.

Idealmente, você deve publicar conteúdo de alta qualidade de forma consistente, para que seu site sempre fique ativo e atualizado aos olhos do Google e de seu algoritmo de classificação.

11. Inteligência artificial é a nova norma

A inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias mais importantes atualmente e está sendo usada em uma ampla variedade de indústrias para criar experiências únicas e personalizadas para os consumidores.

Empresas como o Google usam inteligência artificial para fornecer melhores resultados de pesquisa para seus usuários. Então, como a IA se tornou a nova norma nos algoritmos do Google? Vamos examinar a linha do tempo :
Mas como a inteligência artificial funciona?

Sem se aprofundar nos aspectos técnicos pesados, a inteligência artificial aprendeu progressivamente as características do que torna os artigos publicados valiosos ou não.

Em seguida, a AI classifica automaticamente essas páginas da web e determina suas classificações – com uma precisão muito boa. Isso já é uma realidade; empresas como o Google estão aplicando essas tecnologias no momento.

12. Uso de outros mecanismos de pesquisa

Atualmente, o Google é considerado o melhor mecanismo de busca da Internet disponível e eles estão atualizando constantemente sua plataforma para melhorar as experiências do usuário. Mas existem outros mecanismos de pesquisa que competem com o Google?

Embora seja improvável que o Google perca sua popularidade, existem outros mecanismos de pesquisa por aí.

Plataformas como a Amazon exigem que você otimize seu conteúdo com base em seus padrões, junto com mecanismos de pesquisa menores como YouTube, DuckDuckGo e Bing.

Portanto, antes de postar conteúdo em seu site, verifique se você pode ter uma boa classificação em outras plataformas ativadas para pesquisa.
Conclusão
Hoje, o SEO é muito importante para as empresas, independentemente do setor. Embora isso não se refira apenas ao uso de palavras-chave, também implica a otimização do conteúdo para os usuários .

Afinal, o Google é um mecanismo de pesquisa que processa informações com base em como os usuários se comportam e está ficando mais preciso, o que significa que a cada ano aparecem novas tendências que alteram a maneira como as informações são publicadas na internet. Isso garante que todos os usuários possam ter suas perguntas respondidas em questão de minutos (ou até segundos).

Se você já conhece essas tendências, é ótimo: é hora de reduzi-las para gerar mais tráfego direcionado do Google. Mas se você ainda tiver dúvidas e precisar de ajuda com os serviços de SEO , fale hoje com um de nossos especialistas em SEO.

 

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