CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Governo mostrou o Brasil a 10 mil jornalistas do mundo durante a Copa

Governo mostrou o Brasil a 10 mil jornalistas do mundo durante a Copa

JornalEm uma iniciativa inédita na história das Copas do Mundo, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) adotou estratégia de comunicação integrada para levar informações sobre o Brasil e apoiar a imprensa global que veio ao país para cobertura do Mundial.

Durante o torneio, mais de 10 mil jornalistas de 84 países (96,5% dos jornalistas internacionais recomendariam uma viagem ao Brasil, aponta pesquisa Fipe) foram atendidos nos Centros de Abertos de Mídia instalados nas 12 cidades-sede. Em levantamento preliminar, a Secom identificou mais de 60 mil matérias sobre o Brasil veiculadas em todo o mundo.

“Os principais efeitos de comunicação da Copa são de percepção. A onda de pessimismo que tomou conta do Brasil até maio foi absolutamente revertida”, aponta o ministro-chefe da Secom, Thomas Traumann. Antes de a bola rolar, o apoio à realização do torneio girava entre 50% e 55%. Ao final, estava em 70%. Chegou perto dos 80% antes da eliminação do Brasil, segundo pesquisa telefônica do Ibope, encomendada pela Secretaria.

Traumann explica que a ação buscou aproveitar a visibilidade sem precedentes que a Copa trouxe ao Brasil.

“As milhares de reportagens sobre o Brasil publicadas pela imprensa nacional e estrangeira mostraram ao planeta um país que vai muito além do futebol – da sustentabilidade e inovação à economia, cultura e inclusão social”, explica.

Fonte: Blog do Planalto

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae