CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Governo estima que Copa tenha movimentado R$ 30 bi

CopaO governo federal divulgou ontem (14) um balanço geral da Copa do Mundo no Brasil. Embora ainda não tenha um número exato, a estimativa é de que o mega evento tenha movimentado R$ 30 bilhões, de acordo com a Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe-USP), ou 1% do Produto Interno Bruto (PIB).

“O que fica para o Brasil é toda a infraestrutura, todo o desenvolvimento, esse enorme esforço trabalhado que um conjunto de órgãos teve para organizar a Copa do Mundo”, destacou a presidenta Dilma Rousseff. Para ela, o país não ficará apenas com um legado material, mas um legado imaterial também.

Isso porque, na avaliação do governo, um dos impactos positivos foi um acréscimo no turismo. O país recebeu 1 milhão de visitantes estrangeiros para a Copa e 95% deles pretendem voltar ao Brasil.

Na infraestrutura, dois ministros comemoraram a ausência de falhas durante o Mundial. Nas Comunicações, de acordo com o ministro Paulo Bernardo, foram 517 horas de transmissão do Brasil para o mundo, envolvendo cerca de 20 mil profissionais de comunicação vindos de pelo menos 113 países.

No setor elétrico, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que não houve nenhum incidente no fornecimento de eletricidade nos estádios por conta do planejamento do órgão, que executou mais de 200 obras para garantir o suprimento de energia para a Copa.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é