CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Google Analytics ganha ferramentas para e-commerce

Google Analytics ganha ferramentas para e-commerce

PrintMatéria publicada na Revista W destaca a nova ferramenta de análise de dados para e-varejistas disponibilizada pelo Google Analytics. Os recursos vão permitir que os lojistas acompanhem mais dados sobre o comportamento dos consumidores na web e conversão de vendas.

A intenção é facilitar a coleta de informações mais precisas sobre clientes e gerar relatórios. A ferramenta foi batizada de Enhanced Ecommerce.

Os relatórios gerados podem medir a quantidade de produtos que cada visitante vê, adiciona ou remove de seus carrinhos de compra, quantos abandonam ou completam transações. Também será possível ver taxas de conversão por produto e o valor médio dos pedidos feitos na loja, assim como os casos de reembolso.

Os e-varejistas poderão usar Enhanced Ecommerce por marca ou categoria de produto, criando relatórios customizados.

A nova funcionalidade faz parte da versão grátis do Google Analytics e atualmente está em versão beta. A versão final deverá estar pronto nos próximos meses, segundo a empresa. Um curso de treinamento para que os lojistas saibam como utilizar a plataforma também será disponibilizado na Google Analytics Academy.

A ideia é oferecer suporte para os empresários de e-commerce, principalmente os de pequenas porte que normalmente não têm um especialista dedicado à tarefa de monitorar métricas da loja virtual.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae