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Google Ads: conheça algumas dicas para criar sua primeira campanha

Google Ads: conheça algumas dicas para criar sua primeira campanha

Quando pensamos em anunciar na Internet a primeira coisa que nos vem à cabeça é: “Oba, vou aparecer no Google!”. Mas para que você possa ficar bem ranqueado, entre os primeiros da lista de buscas do Google, a missão não é tão simples assim.

São muitas as opções disponíveis para conseguir esse destaque e, na maioria das vezes, o empreendedor não as conhece. Mesmo tendo à disposição na internet várias páginas com um conteúdo voltado a ajudar a você anunciar no Google, ainda existe o receio de haver alguma informação incorreta disponível e, você desconhecendo o assunto, entrar em uma cilada.

Por isso trouxemos essa postagem para que você aprenda de verdade algumas dicas de como criar uma campanha no Google.

Entendendo o Google Ads

Ao realizar uma busca no Google você com certeza já se deparou com alguns anúncios, afinal eles aparecem logo no início da lista e ficam sempre em destaque, tendo a oportunidade de receber um maior número de cliques dos usuários. 

Eles recebem esse destaque por serem um link criado através do Google Ads. Com o uso dessa ferramenta os anunciantes criam suas divulgações para serem vistas dentro do Google, podendo escolher o formato e os custos a serem pagos, que variam conforme os tipos abaixo:

CPC (custo por clique)

Sempre que houver um clique em seu anúncio, você terá um custo que terá uma variação conforme a palavra-chave que você escolheu.

CPM (custo por mil impressões)

Você pagará conforme seu anúncio for impresso aos usuários, ou seja, de acordo com a quantidade de vezes que ele apareceu nas buscas, independente se o usuário clicou e tomou alguma ação posteriormente em sua página.

CPA (custo por ação)

Nesse tipo você pagará somente se o usuário clicar no anúncio e depois fazer alguma ação dentro da sua página.

Coloque a palavra-chave certeira para o título do seu anúncio

Se você nunca ouviu esse termo já se acostume, pois a palavra-chave é essencial para que você faça o seu anúncio atingir o público-alvo, garantindo que o usuário está no lugar certo e o seu conteúdo tem relevância para o que ele buscou.

No próprio Google você terá disponível uma ferramenta para te ajudar na análise das palavras-chave que mais se encaixem no seu nicho. Nela você visualiza a quantidade de usuários que buscam por essa palavra-chave ou frase e tem a possibilidade de filtrar por período ou até mesmo receber alguma sugestão de buscas aproximadas.

Outras dicas para que possa definir qual a melhor palavra-chave para utilizar no seu anúncio é com a ajuda de uma janela anônima, onde ao pesquisar uma palavra o próprio navegador mostrará os termos mais pesquisados pelo público para aquela expressão.

Não esqueça da descrição

Essa descrição será o conteúdo visível na busca logo abaixo do título, portanto aproveite para inserir tudo o que sua marca ou serviço pode agregar ao seu cliente. Pense em deixar um belo resumo que seja atrativo ao usuário, informando o mesmo que para obter maiores informações ele deve acessar o seu site.

Analisar o perfil do seu público antes de escolher sua descrição também é uma boa dica. Você pode utilizar alguma frase que instigue a curiosidade do usuário para que o mesmo clique em seu link.

Direcione os seus clientes

Você possui em seu portfólio um ou mais produtos ou serviços? Se a sua resposta foi sim, você deve direcionar o usuário para a página do produto ou serviço que ele procurou.

Por exemplo, se você tiver preparado um anúncio para a palavra-chave “caneta azul”, direcione o usuário após o clique para a página que mostre a caneta azul que ele procurou.

Da mesma forma, se você oferece mais de um serviço, direcione o usuário para uma página que fale deste serviço ao invés de mandá-lo para a home procurar o que ele deseja.

Afinal, todo internauta tem o costume de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e, se quiser manter o interesse dele e deixá-lo interessado em comprar o seu serviço ou produto, facilite ao máximo o seu caminho.

Monitore o desempenho da campanha

Através do Google Analytics você terá uma ótima ferramenta para monitorar o desempenho e assim garantir que o número de acessos está de acordo com o esperado. Com ele você terá acesso ao número de visitas, locais de acessos dos usuários, por quanto tempo ficaram e o que procuraram, assim você pode conhecer melhor o seu público.

Com esses controles você pode analisar se o seu anúncio precisará de algum ajuste, uma mudança de segmento por exemplo. Fazendo os ajustes corretos você poderá lançar sua campanha novamente e capturar mais leads. Fique sempre ligado em qual estratégia investir, pensando sempre em aumentar o seu alcance.

Esperamos que com essas dicas você consiga utilizar o Google Ads e gerenciar ótimas campanhas, que ajudarão sua marca a melhorar sempre mais!

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