Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Gestão Financeira para Startups

Gestão Financeira para Startups

A gestão financeira para startups é, sem sombra de dúvidas, a chave para o sucesso de qualquer iniciativa, seja ela do ramo imobiliário ou de branding industrial. Haverá uma infinidade de coisas para gerenciar e acompanhar e isso pode se tornar desgastante sem um plano sólido.

 

Já deve saber que haverão inúmeras armadilhas em que os novos empresários sempre caem quando se trata da estrutura financeira e manutenção da startup. Para sobreviver mais tempo num ambiente como este e se tornar uma empresa próspera e lucrativa, que passos precisa dar para ser próspero?

 

Foi pensando nisso que criamos esta postagem. Então, vem com a gente que explicaremos melhor sobre o tema, para ficar ciente das dificuldades e facilidades que encontrará.

 

Configure uma conta bancária empresarial

 

Antes de mais nada, pare de usar sua conta pessoal para transações comerciais. Pode parecer simples no começo, mas isso pode se tornar um problema real.

 

Poderá desenvolver complicações se as entradas e saídas pessoais e empresariais não forem mantidas separadas, especialmente quando se trata da questão de impostos. Se tornaria muito complexo se não tivesse controle sobre os montantes.

 

Mas a conta empresarial também o ajudará na manutenção de controle total de suas finanças e, a longo prazo, facilitará sua vida.

 

Gerenciar o fluxo de caixa

 

Isso é fundamental não apenas durante o período de inicialização, mas em toda a sua vida como empresário e empreendedor. Pense comigo: será que alguma grande marca de plataforma de divulgação deixa este item de lado?

 

Grande parte da gestão financeira para startups é saber de onde vem seu dinheiro e quando o mesmo está na sua conta.

 

Para começar, é importante negociar bons termos com seus fornecedores e cumpri-los. Não há necessidade de pagar antecipadamente, ou seja, desde que não haja descontos no pagamento antecipado, espere o vencimento e preserve o fluxo de caixa.

 

Do outro lado da moeda, quando se trata de enviar faturas, certifique-se de que elas sejam feitas em tempo hábil – o mais rápido possível após a conclusão do trabalho.

 

Certifique-se de que você realiza bons procedimentos de controle de crédito. A Indústria 5.0 facilitou todas estas movimentações e deixou os gestores muito mais tranquilos quanto aos gerenciamentos de caixa.

 

É simples… sem dinheiro entrando, não há dinheiro para ir aos fornecedores.

 

Construa relacionamentos fortes

 

Uma rede forte percorre um longo caminho quando você lança sua startup e vai além. Há muitas pessoas que prezam por amizades que não são forçadas. Mande um bom dia de vez em quando, para que fortaleça estas relações.

 

E isso vale para fornecedores, clientes, empresas e até mesmo para seu contador de confiança. Estas são as pessoas que irão manter o seu negócio à tona. Sem elas – e os clientes, é claro – sua ideia brilhante irá ‘para o ralo’ em pouco tempo.

 

Pode até querer fazer isso sozinho, mas certifique-se de manter as pessoas certas e pedir conselhos quando precisar. Deixe o orgulho de lado.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados