CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Gestão do back office no e-commerce: logística

Gestão do back office no e-commerce: logística

CarteiroA entrega é sem dúvida o elemento mais sensível do e-commerce. Na internet, a grande surpresa para o comprador é receber o que pediu o mais rápido possível. Portanto, a logística (processo de embalar, despachar e entregar ao cliente com segurança e no prazo) é tão importante quanto a conversão de vendas.

Um planejamento adequado da operação logística realizado pela equipe do back office permitirá que o produto seja entregue no menor tempo possível e com o menor custo, gerando satisfação e confiança aos clientes do site de e-commerce.

Geralmente as funções de transporte e entrega dos produtos aos clientes são terceirizadas para empresas especializadas existentes no mercado como, por exemplo, os Correios.

É preciso haver uma boa sinergia entre a equipe do back office e as empresas de transporte para evitar atrasos, danificações ou até mesmo extravios das encomendas enviadas aos clientes.

Do mesmo modo, o operador logístico deve ter condições de operacionalizar a “logística reversa” quando da devolução do produto à empresa vendedora nos casos de defeito, insatisfação do cliente com o produto adquirido ou erro de processamento do pedido.

Para saber mais sobre uma boa gestão da logística no comércio eletrônico leia a íntegra da cartilha elaborada pelo Sebrae Nacional.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae