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Gestão De Estoque Impacta Nas Vendas Do Restaurante

Gestão De Estoque Impacta Nas Vendas Do Restaurante

A gestão de estoque deve ser prioridade dentro do restaurante, já que, pode causar prejuízos financeiros.

Pois, os insumos são sua matéria-prima e devem ser armazenadas com extrema cuidado, assim como, o prato já pronto.

O mau gerenciamento do estoque é capaz de fazer você perder dinheiro e clientes.

Por exemplo, a compra de insumos em excesso, muitos alimentos vão para lixeira por causa do vencimento.

Já a falta de insumos pode fazer perder cliente por não poder atender seu pedido.

Por isso, você deve monitorar os alimentos regularmente, mas, organizar o estoque não é algo fácil.

Logo, separamos algumas dicas para que tenha resultados positivos com sua gestão de estoque, reduzindo os custos e as perdas.

O que é Gestão de Estoque?

A gestão ou controle de é feito para organizar e controlar a quantidade de cada produto armazenado.

Basicamente, registrar e monitora o fluxo de entrada e saída de cada alimento, no caso do restaurante.

Portanto, uma gestão eficiente você consegue prever quando existe a necessidade fazer compras e reduz o vencimento dos produtos.

Além disso, você consegue estimar as vendas, descobre quais são os produtos mais ou menos vendidos e aprimorar o planejamento de produção.

Gestão de Estoque é Importante?

Como dito, com controle de estoque você terá visão dos produtos/pratos mais vendidos no seu négocio.

Então, essas informações são crucias para que possa criar promoções com os produtos de baixa saída, por exemplo.

Evitando que os alimentos parados ultrapasse a data de validade, causando prejuízos financeiros.

Logo, você terá melhor tomada de decisão com os produtos sem giro por meio do estoque, podendo se planejar para incentivar a compra

Lembre-se que os produtos fora do prazo de validade podem gerar multas ou até o fechamento do estabelecimento de acordo com a Vigilância Sanitária.

Como controlar o estoque do seu Restaurante?

Você pode listar todos os produtos estocados com suas respectivas quantidades por em caderno ou numa planilha no Excel, mas, como a lista deve ser atualizada com frequência é viável que automatize o controle de estoque.

Com um sistema de gestão você terá visão geral dos produtos e a contagem é mais prática e rápida.

Além disso, o sistema disponibiliza relatórios detalhados e alerta de estoque mínimo para que saiba que está na hora de ir as compras e sem perde nenhuma venda. Como é o caso do Sistema GrandChef.

GrandChef é um sistema gestão completo para bares, restaurantes e similares que conta com a interação com delivery e módulo fiscal.

Caso você trabalhe com delivery de comida o GrandChef lançou uma nova versão 2.0 que é ideal para estabelecimento que faz entrega.

Com o GrandChef Delivery 2.0 você recebe pedidos ilimitados, sem pagar comissões abusivas, além de contar com controle de estoque.

Confira como funciona o controle de estoque do 2.0:

Todas as versões do GrandChef você pode testar gratuitamente.

Contudo, a tecnologia será precisa e eficiente para localizar os produtos e atualizar frequentemente.

Pois, os processos manuais exigem muito tempo, além de trazer prejuízo por ter maiores possibilidades de erros.

Boas Práticas para Melhorar a Gestão de Estoque

Estabeleça padrões para o armazenamento do estoque

O insumos devem ser armazenado em lugares organizado e limpo. Priorize a conservação dos alimentos, então, deve guardar os insumos de acordo temperatura, umidade e circulação de ar que cada produto exige.

Gestão de Estoque

Por exemplo, congele as carnes e cebolas para garantir a integridade e durabilidade.

Crie processos

Menha as informações atualizadas por meio de relatórios, indicadores, fluxos de entrada e saída, além da organização física.

Não basta ter tudo registrado em um sistema, se a sua dispensa está de ponta cabeça.

Defina a quantidade de cada produto

Cada produto tem sua saída e particularidade, por isso, não tem como definir quantias iguais para todos os produtos.

Então, defina a quantidade minima e máxima, você pode calcular, considere giro de estoque, o preço pago e economia de escala.

Considerando os pedidos em maiores quantidades, o prazo de entrega do fornecedor e entrega para seu cliente final.

Portanto, seu objetivo deve ser o equilíbrio, para que não fique com mercadoria em excesso ou faltando.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

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