Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Gestão do back office no e-commerce: estrutura

Gestão do back office no e-commerce: estrutura

Ecommerce3A empresa de comércio eletrônico deve ter uma estrutura adequada para realizar a encomenda dos pedidos, entregar com agilidade, efetuar o pós-venda e outros procedimentos inerentes ao processo de um e-commerce.

A equipe de back office – ou retaguarda – é formada pelos profissionais responsáveis pela gestão interna de uma operação de e-commerce. Ela se diferencia do front office por manter-se invisível aos olhos do consumidor.

Ela é a responsável pelo funcionamento harmonioso de toda a operação, permitindo que a empresa cresça de forma organizada e concisa. Sua atuação é tão importante para um e-commerce quanto a área de vendas ou qualquer outra da empresa e é diretamente responsável por logística, gerenciamento de pedidos, estoque, clientes, relatórios, inteligência, planejamento etc.

Em grande parte, a equipe do back office, juntamente com os softwares integrados que automatizam a gestão de um comércio eletrônico (ERPs), é a responsável pela agilidade ou não da entrega do pedido.

Para saber mais, leia a íntegra da cartilha sobre Gestão do Back Office no E-commerce elaborada pelo Sebrae Nacional.

You must login to add a comment.

Posts relacionados